O ex-senador Cidinho Santos afirmou que o União Brasil em Mato Grosso a visita da candidata à presidência da República, a senadora Soraya Thronicke (União Brasil), de “braços abertos”, ainda que a maioria dos filiados apoie à reeleição do presidente Jair Bolsonaro.
Cidinho é coordenador de campanha à reeleição do governador Mauro Mendes (União Brasil), que também apoia a reeleição de Bolsonaro.
“Se ela vier será muito bem-vinda, vamos recebê-la. É a candidata do nosso partido, apesar de o governador já tem o compromisso e estar empenhado na candidatura do presidente Jair Bolsonaro. Mas se ela vier, como amiga e candidata, nós iremos receber, e é mais uma opção para os eleitores”, afirmou Cidinho ao MidiaNews.
Soraya afirmou em entrevista a uma rádio de Cuiabá, que deverá desembarcar na Capital nos próximos dias e garantiu que subirá no palanque de Mendes. “Eu não sou ciumenta. Eu respeito acordos”, brincou a candidata.
Ocorre que a visita poderá gerar um descontentamento do presidente Jair Bolsonaro, que também anunciou apoio a candidatura de Mendes.
Cidinho esclarece que a relação de Mendes e Bolsonaro é “de confiança”, e diz que a candidatura da Soraya é apenas para “marcar posição”.
“Existe uma relação de confiança entre o presidente e o governador Mauro, e ambos sabem que a candidatura da senadora Soraya, em uma eleição polarizada como esta a nossa, não é uma candidatura que oferece uma ameaça as eleições”, disse.
“É mais para marcar posição e colocar as ideias e os projetos dela e do União Brasil”, emendou.
Fonte: MidiaNews