O programa eleitoral do candidato a prefeito Eduardo Botelho (União) destacou uma aliança feminina entre a primeira-dama de Mato Grosso, Virgínia Mendes, Sônia Botelho, esposa do candidato Eduardo Botelho (União), e a deputada federal Gisela Simona (União), com propostas focadas nas mulheres.
A propaganda mostra que Eduardo Botelho tem serviços prestados ao público feminino, como a criação da Procuradoria Especial da Mulher na Assembleia Legislativa, que tem atuado para garantir a defesa dos direitos e o combate à violência contra mulheres.
Na ALMT, também existem programas de capacitação técnica voltados às vítimas de violência contra a mulher, além do suporte à aprovação de leis para a implementação de programas com o mesmo foco pelo governo do Estado.
No entanto, alguns desses programas não atendem Cuiabá, e Sônia Botelho quer mudar essa realidade. “Fiz um compromisso com a Virgínia de unirmos forças para transformar os projetos do Estado em projetos para Cuiabá”, disse Sônia.
A ideia é trazer para Cuiabá todos os programas de capacitação técnica voltados às mulheres em situação de vulnerabilidade, que já são aplicados em outros municípios.
A fala de Sônia é complementada pela própria primeira-dama Virgínia Mendes, que firmou esse compromisso em um evento de campanha do candidato Eduardo Botelho.
“Estamos aqui com muita fé ao lado da nossa futura primeira-dama, uma mulher aguerrida, de fé, de família, esposa, mãe e mulher do nosso futuro prefeito”, disse Virgínia Mendes.
Quem também destacou o trabalho de Eduardo Botelho em prol das mulheres foi a deputada federal Gisela Simona, relatora do Pacote Anti-Feminicídio e é uma das principais apoiadoras da campanha do candidato do União Brasil à Prefeitura de Cuiabá.
“É um gestor que trabalha para que as mulheres ampliem cada vez mais o seu papel em Cuiabá, com mais proteção, mais saúde e mais renda. Por isso, Botelho é a escolha certa para ser o prefeito de Cuiabá”, concluiu.
Hospital Materno Infantil
Durante o programa, o candidato Eduardo Botelho aparece para falar sobre a proposta de construir o primeiro complexo materno–infantil de Cuiabá.
A proposta consiste em municipalizar a gestão do prédio da Santa Casa de Misericórdia e construir ali essa nova unidade de saúde, que focará em atender as mulheres e as crianças de Cuiabá.
“A saúde da mulher será nossa prioridade. Vamos transformar toda área da Santa Casa em uma unidade de referência para as mulheres.Será o primeiro complexo hospitalar materno infantil de Cuiabá, um verdadeiro centro de referência da saúde da mulher e das nossas crianças”, disse Botelho.
A proposta é avalizada pelo candidato a vice-prefeito, Dr. Marcelo Sandrin (Republicanos), médico com mais de 40 anos de experiência em gestão hospitalar, com foco em maternidade.