Desejado pelo Flamengo para 2022, Jorge Jesus se reuniu com Marcos Braz, vice de futebol, e Bruno Spindel, diretor executivo, na última terça-feira (21) e disse ‘sim’ ao projeto, segundo o UOL. Já nesta quarta (22), João de Deus, assistente do treinador, afirmou que o Mister deseja permanecer em Portugal e ser campeão com o Benfica.

E a incógnita do futuro do técnico pode ser decidida dentro de campo. E com ‘JJ‘ longe do banco de reservas. Isso porque foi suspenso por conta das críticas à arbitragem no clássico contra o Porto, em maio, pelo Campeonato Português da última temporada.

E são os dois jogos contra o rival que Jorge Jesus perderá e pode ter o futuro sacramentando. O Benfica encara os Dragões nos dias 23 e 30 de dezembro pela Taça de Portugal e Campeonato Português, respectivamente.

Mesmo com a classificação às oitavas de final da Champions League, caso saia derrotado em ambos, o Mister dificilmente permanecerá no comando do time da Luz. Pressionado pela diretoria, o técnico também não conta com o respaldo dos torcedores.

Contra o Sporting Covilhã, pela Taça da Liga, na vitória por 3 a 0, Jorge Jesus não foi poupado por quem compareceu ao Estádio da Luz.

Flamengo apresentou proposta a Jorge Jesus, informa João Guilherme

Apresentador afirmou que dirigentes se encontraram com empresário do Mister em Portugal; Clássicos contra o Porto podem ser definitivos para a saída ou permanência do técnico no Benfica

Quando teve seu nome anunciado no telão do estádio, o treinador foi vaiado pelos adeptos. Vale lembrar que, por estar punido, Jorge Jesus não estava presente.

Antes, os torcedores já haviam tomado uma atitude que desagradou o técnico. Contra o Sporting, na derrota por 3 a 1 no clássico, apareceram com lenços brancos, mostrando que ‘jogavam a toalha’ para o treinador no comando do Benfica e pedindo para o Mister renunciar.

“Para mim é uma novidade, mas é a realidade. E o que tenho de fazer: tenho de continuar a tentar que o Benfica ganhe, como fizemos no último jogo, porque não posso fazer nada em relação a coisas que não dependem de mim. Não fico feliz, não fico satisfeito, porque não é a primeira vez que estou a treinar o Benfica, foram seis anos, e isso nunca aconteceu comigo”, disse Jesus.

Pelo lado do Flamengo, no entanto, não há desejo para o fracasso das Águias no clássico contra o Porto. É o que afirmou Marcos Braz à SIC Notícias.

“Não vou ficar aqui a torcer para o Benfica perder o jogo. Jorge Jesus será sempre uma opção mas ele agora está com contrato. Isso não é problema pois quando Luís Filipe Vieira foi ao Brasil ele tinha contrato. Ele é opção desde que esteja aberto a isso. Em nenhm momento o encontrei ou falei com ele, em respeito ao Benfica, pelos jogos que tem, e em respeito pelo Jorge Jesus”.