Sobrevivente do acidente aéreo com a delegação da Chapecoense em 29 de novembro de 2016, na Colômbia, Jakson Follmann usou as redes sociais para lembrar dos quatro anos da tragédia, completados neste domingo.

Follmann falou da mistura de sentimentos que permeia os pensamentos desde o ocorrido e a saudade dos amigos que morreram na queda do avião.

– Quatro anos que minha vida se transformou. Em meio a tanta dor (emocional e física), eu continuo me reconstruindo. Dia 29/11 continua sendo um dia confuso para mim, pois é um misto de tristeza e gratidão… difícil viver essas dualidades, pois tenho empatia pela dor do próximo. Amigos que se foram, permanecem vivos em minha memória. Independente das minhas limitações e desafios diários, continuo sempre grato e de pé, pela minha família e POR ELES! – escreveu na publicação.

O ex-goleiro foi o último dos quatro brasileiros sobreviventes a deixar o hospital – teve alta em 24 de janeiro de 2017. O primeiro foi o lateral Alan Ruschel, em 16 de dezembro de 2016. O jornalista Rafael Henzel recebeu alta três dias depois, enquanto Neto foi para casa em 22 de dezembro.

O acidente vitimou 71 pessoas, entre jogadores, funcionários, convidados e jornalistas, quando a Chapecoense viajava para enfrentar o Atlético Nacional na partida de ida da final da Sul-Americana. (Globo Esporte)