Sobe para seis o número de pessoas que ficaram feridas após a queda de uma arquibancada na 29ª Expovale, no Parque de Exposições da Acrivale, em Juara (709 km de Cuiabá), na noite desta sexta-feira (11). As vítimas foram identificadas pela Polícia Militar como homens de 28, 20, 17, 38, 28, 37 anos; um deles precisou ser entubado por exigir mais cuidados. Na manhã deste sábado (12), a Polícia Civil confirmou a morte do empresário Leone José Domingues, 42 anos.
Um dos homens teria dado entrada no Hospital São Lucas com escoriações pelo corpo e lesão no rosto. No momento da queda da estrutura, ocorria um rodeio quando um dos lances do lado esquerdo se partiu e o público que estava sentado caiu de aproximadamente quatro metros. Outras cinco pessoas ficaram feridas.
Socorristas e brigadistas do local atenderam as vítimas com o apoio da equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgências (SAMU), sendo seis pessoas encaminhadas pela ambulância ao Hospital Municipal com fraturas de diversas gravidades.
Foi constatado que o lance da arquibancada que partiu é construído de concreto. Na manhã deste sábado (12), a equipe da funerária informou o óbito da vítima Leone José Domingues que não resistiu aos ferimentos.
O HNT entrou em contato com a Acrivale, mas não obteve retorno. O espaço segue aberto.
O acidente é investigado pela Polícia Civil.
fonte: HNT