Após duas derrotas seguidas e já sofrendo o início de uma pressão pela proximidade da zona de rebaixamento – está a apenas 3 pontos do Z-4 -, o Cuiabá tem mais um desafio importante na Série A do Brasileirão. Em busca da recuperação, o Dourado enfrenta o Internacional nesta quarta-feira (17), às 18h (de Cuiabá), pela rodada 33. A expectativa é de receber um bom público na Arena Pantanal, após o Dourado jogar duas partidas seguidas fora de casa. Nada menos do que 6 mil ingressos foram vendidos para a partida e a procura continua.
Com 39 pontos na tabela e em 13º lugar, a equipe auriverde precisa de pontos para subir na classificação. O adversário soma 47 pontos, em 7º. Para o confronto, a baixa confirmada é do atacante Guilherme Pato por questões contratuais.
“Precisamos de uma partida perfeita, por enfrentamos um adversário que busca algo a mais que nós, que é a Libertadores. Vamos tentar impor nosso jogo e sair com a vitória, porque a gente precisa desses pontos. O Internacional é um grande clube, o importante nessa reta final é pensar jogo a jogo e pontuar. Vamos em busca da vitória, mas sabemos que é um adversário muito difícil. O importante é somar pontos”, disse o zagueiro Alan Empereur.
A partida será apitada pelo árbitro Paulo Roberto Alves Júnior, auxiliado por Rafael Trombeta e Sidmar dos Santos Meurer, todos do quadro da Federação Paranaense de Futebol. O VAR será comandado por Elmo Alves Resende Cunha (GO).
A última vez que o Dourado jogou na Arena Pantanal foi no dia 4 de novembro, no empate sem gols contra a Chapecoense, pela 31ª rodada. Naquela oportunidade, 6.336 torcedores acompanharam o time das arquibancadas.
Antes disso, o Cuiabá registrou público de 6.428 pessoas contra o Bragantino, 3.054 diante do Sport, 13.007 contra o São Paulo e 2.426 frente ao América-MG. A expectativa do clube é receber cerca de 8 mil torcedores contra o Internacional.
Os torcedores deverão apresentar comprovante de vacinação com as duas doses ou dose única. Para quem possui apenas a primeira dose, é necessária apresentação de teste antígeno ou RT-PCR negativo para Covid-19. O uso de máscara facial é obrigatório. A capacidade permitida da Arena Pantanal é de 75% de torcida.
Inter com desfalques e dúvidas
Com duas dúvidas, o Inter finalizou o trabalho para o confronto diante do Cuiabá na quarta-feira, às 19h, na Arena Pantanal, pela 33ª rodada do Brasileirão. Na tarde desta terça, Diego Aguirre acertou a estratégia e definiu a escalação que mandará a campo no Mato Grosso.
Ou melhor, montou um esboço. Afinal, o treinador aguarda a situação de Edenilson. O camisa 8 está a serviço da Seleção, que encara a Argentina nesta noite pelas Eliminatórias. Mas ele se apresentará ao elenco no dia do jogo. Caso seja vetado, a tendência é que Caio Vidal receba uma oportunidade.
A outra dúvida está na zaga. Kaique Rocha e Gabriel Mercado disputam a vaga para ser o parceiro de Bruno Méndez. Víctor Cuesta cumprirá suspensão, assim como Moisés e Mauricio. Paulo Victor entra na lateral esquerda e Carlos Palacios será o jogador mais centralizado na trinca de meias.
Diego Aguirre busca mais uma vitória pelo Inter no Brasileirão — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação, Inter
No comando do ataque, Aguirre terá o retorno de Yuri Alberto. Matheus Cadorini, que foi titular na vitória de virada por 2 a 1 sobre o Athletico-PR, fica como opção para o decorrer da partida. O provável time tem Marcelo Lomba; Renzo Saravia, Bruno Méndez, Kaique Rocha (Gabriel Mercado) e Paulo Victor; Rodrigo Dourado, Johnny, Edenilson (Caio Vidal), Carlos Palacios e Patrick; Yuri Alberto.