Neste sábado (23), o Juventude recebe o Cuiabá em um duelo desesperado pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time gaúcho vem embalado após empatar com o Grêmio fora de casa e respirar fora do Z4. Já a equipe mato-grossense chega pressionada, após perder para o Flamengo em seus domínios, precisando de um verdadeiro milagre para se salvar. A partida está marcada para as 18h30 (de MT) no estádio do Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Fábio Mathias fará mudanças na equipe. João Lucas está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Ewerthon será improvisado na lateral direita. Na esquerda, Alan Ruschel retorna de suspensão e assume a posição. Na zaga, Rodrigo Sam é dúvida por causa de dores. No ataque, a vaga está em aberto entre Gabriel Taliari e Gilberto. O Juventude ocupa a 15ª colocação, com 38 pontos.

Alan Ruschel retorna ao Juventude – Foto: Fernando Alves/ECJ

Como chega o Cuiabá

Ainda dá? Essa é a pergunta que ronda o Cuiabá, penúltimo colocado, com apenas 29 pontos. A equipe está oito pontos atrás do Red Bull Bragantino e do Criciúma, que somam 37, tornando a missão de escapar do rebaixamento extremamente complicada. Para o confronto deste sábado, Isidro Pitta volta ao time titular.

Isidro retorna ao time titular do Cuiabá — Foto: Asscom Dourado

JUVENTUDE X CUIABÁ

35ª rodada do Brasileirão 2024
Local: Alfredo Jaconi – Caxias do Sul/RS
Data e horário: sábado, 23/11/2024, às 19h30 (de Brasília)
JUVENTUDE: 
Gabriel; Ewerthon, Boza, Lucas Freitas e Alan Ruschel; Ronaldo, Jadson e Luis Mandaca; Erick Farias, Lucas Barbosa e Gabriel Taliari (Gilberto). Técnico: Fabio Mathias
CUIABÁ: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Bruno Alves, Alan Empereur e Ramon; Filipe Augusto e Denilson; Derik Lacerda, Clayson e Pitta. Técnico: Bernardo Franco
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Neuza Ines Back (SP) e Daniel Luis Marques (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP) (Jogada 10)