Sob chuva forte no Engenhão, o Botafogo venceu de virada o Resende por 2 a 1, pela quarta rodada da Taça Guanabara. O gol da vitória veio dos pés de Pedro Raul, em cobrança de pênalti, nos acréscimos da partida – lance, inclusive, que gerou bastante reclamação por parte da equipe visitante. O Resende abriu o placar com Geovani, ainda no primeiro tempo, e o Botafogo marcou, além da penalidade, com Bruno Nazário, aos 9 minutos da segunda etapa. Com o resultado, a equipe de Alberto Valentim chegou aos seis pontos e encostou nos líderes Boavista e Flamengo, que têm sete.

‘UM TEMPO’ DE PARALISAÇÃO

A chuva forte que caiu no Rio de Janeiro nesta quinta-feira fez com que a partida fosse paralisada por 44 minutos. Por conta das poças formadas em campo e pelo alto número de raios, o jogou parou aos 29 minutos da primeira etapa, quando o placar ainda estava 1 a 0 para o Resende.

Chuva forte paralisou o jogo entre Botafogo e Resende no Engenhão (Nilton Santos)

Chuva forte paralisou o jogo entre Botafogo e Resende no Engenhão (Nilton Santos) (Foto: Davi Barros/ Globoesporte.com)

PEDRO RAUL

Após um primeiro tempo discreto, em que jogou longe da área, Pedro Raul cresceu de produção na segunda etapa e foi um dos destaques do Botafogo na partida. Além do pênalti convertido, apareceu com perigo algumas vezes, mostrando faro de camisa 9. Chegou, inclusive, a balançar as redes em outra oportunidade, mas a arbitragem assinalou impedimento. Esse foi o segundo gol do atacante na Taça Guanabara. (Globo Esporte)