O sentimento de crer se manifesta em nós à medida que afastamos das futilidades, mesmo com as nossas visões embaçadas pelos desejos instantâneos, temos que ir em direção ao interruptor que acenderá a luz da nossa vida, mas muitos pensam que o sentido da vida é acumular bens, desfazer dos pactos de amizades, mudar de parcerias, até entender que a luz que procuramos está ao nosso lado em forma de amizade ou de amor.
Leia Também:
-As mudanças serão sempre bem vindas
– Um novo tempo, apesar dos perigos
–Desenvolver o autoconhecimento
-A eleição e os monstros democráticos
-O tempo não se mede com palavras
-Novos projetos trazem emoções positivas
-Os momentos de superações são permanentes
-O buracão do Largo do Rosário
-Está faltando respeito entre as autoridades
-Não seja um reprodutor de equívocos
-O pensamento está entre o passado e o futuro
Ao compreender o sentido da vida e percorrer os caminhos traçados por Deus, com certeza todos os objetivos serão alcançados. Acredite, não existe a hora certa ou errada, pois ninguém vive no futuro, o passado não volta mais, só existe o momento atual e ele não é só nosso, mas está em nossas mãos.
A vida oferece vários caminhos individuais a seguir, e estes são tão únicos e ao mesmo tempo com tantas opções, que às vezes sentimos a necessidade de buscar semelhanças com os caminhos daqueles que fazem sucesso, em todo mapa da vida só existe um norte de felicidade, mas não aceita plágio, o seu destino está sendo escrito diariamente e não acaba ao final da noite, o resultado será um sucesso ou o fracasso, por ser produto da sua individualidade, é só seu, e por isso é muito raro.
Todos querem uma resposta sobre a vida. As pessoas estão muito preocupadas com as respostas, mas, no entanto não estão preparadas para fazer as perguntas interiores. Existem pessoas procurando o sentido da vida em livros, cartomantes e gurus como se fosse possível encontrar todas as respostas para o futuro, mas por não saber ler as mensagens espirituais recebidas pela fé, deixam passar muitas coisas simples que estão embutidas na verdadeira razão de viver, ou seja, partilhar e acertar os passos com os parceiros que a própria vida colocou em nossos caminhos.
Deus nos dá cotas de felicidade, mas com elas vem também algumas dificuldades para ser extrapolada durante a vida, temos que entender esses pequenos sofrimentos como estágios suficientes para que possamos crescer. Existem pessoas que desconfiam até das providências divinas, só porque neste dia tudo está dando certo, passam a procurar algo que esteja mal, fica buscando alguma coisa errada, só para dizer que: “este dia não está perfeito”.
Não deixe que os relacionamentos inúteis transformem a sua vida em referências ilusórias, pois somente participando do espetáculo da vida e alimentando o espírito com orações verdadeiras, conseguimos fortalecer o amor e ressuscitar as nossas esperanças, mesmo quando o último recurso não mais existir. Não se desespere nunca. A verdadeira felicidade está nas coisas simples, e para alcançar o simples é extremamente fácil.
Economista Wilson Carlos Fuá
*WILSON CARLOS FUÁH é economista; Especialista em Administração Financeira e Recursos Humanos
E-MAIL: wilsonfua@gmail.com