A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde do Estado de Mato Grosso (SISMA/MT), Carmen Machado participa da Sessão Plenária de esclarecimentos na Assembleia Legislativa (ALMT), nesta terça-feira, dia 20, a partir das 9h. O titular da Secretaria de Estado de Saúde (SES/MT), Gilberto Figueiredo confirmou a participação na Sessão de forma remota.

 

 

O requerimento para a participação de Carmen Machado e a convocação do secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, foi aprovado na plenária desta segunda-feira, dia 19, em caráter de urgência, visando esclarecer o surto de COVID-19 no Nível Central -SES/MT. Foram mais de 90 casos confirmados da doença na sede da secretaria nas últimas semanas.

 

 

 

O pedido do deputado estadual ocorreu após a denúncia do SISMA sobre o assunto. O sindicato oficiou o Poder Executivo de Mato Grosso e também todos os deputados estaduais sobre a situação na SES.

 

 

 

“Pretendemos apresentar provas inequívocas da negligência e omissão do Estado relacionadas à prevenção da contaminação na sede da SES. Essa situação poderia ter sido evitada se fosse seguido os protocolos sanitários e alertas do sindicato”, afiançou Carmen Machado.