Não deu para o Sinop na Copa Verde. Menos de 24 horas depois de bater o Fortaleza por 2 a 0 na Série A, o Atlético-GO voltou a campo nesta segunda-feira, pela competição regional. Com uma escalação alternativa, já que poupou titulares e mesclou reservas com atletas da base, o Dragão não tomou conhecimento do adversário e goleou por 5 a 1 no estádio Antônio Accioly. Arnaldo, Pereira, duas vezes, Oliveira e Vitor Leque fizeram os gols da vitória do Dragão. Douglas descontou para o Galo.
Próximo adversário
Nas quartas de final da Copa Verde, o Atlético-GO terá pela frente o Brasiliense, que passou pelo Luverdense com vitória de 2 a 1 no último domingo (24). A partir desta fase, os confrontos são disputados em jogos de ida e volta. As datas ainda serão confirmadas pela CBF.
Rodar o elenco
O Atlético-GO aproveitou para utilizar jogadores que vinham sendo reservas no Brasileirão, como Baralhas, Rithely e Oliveira, e também jovens da base, como o goleiro Gabriel Bernard, o meia Rian Lopes e o atacante Richard. Foi o suficiente para massacrar o Sinop e garantir a vaga sem maiores dificuldades. O técnico Marcelo Cabo esteve presente no Accioly e acompanhou de perto a boa partida do time.
Após essa derrota, o Sinop agora se concentra para a disputa do Campeonato Estadual que terá abertura em fevereiro. O Galo do Norte é o segundo eliminado de Mato Grosso na disputa. No final de semana, o Luverdense perdeu em casa para o Brasiliense (2 a 1) e também foi desclassificado. Apenas o Cuiabá, que derrotou a Aparecidense por 2 a 1 nesta segunda-feira, segue vivo entre os representantes de Mato Grosso.