Vice-campeão estadual no ano passado, o Operário acaba de mergulhar na crise. Em confronto onde só a vitória interessava, na noite deste sábado, o Tricolor foi derrotado pelo Sport Sinop por 3 a 2 após um grande jogo no estádio Gigante do Norte. Com o revés, o time várzea-grandense colou na zona de rebaixamento do campeonato e terá apenas mais duas rodadas para se salvar.

A partida foi muito equilibrada. O Sinop abriu o placar aos 17 do primeiro tempo, em uma jogada que começou com Dieguinho. Ele driblou a zaga do Operário e deu passe para Peu, que dominou, invadiu a área e tocou no canto do goleiro. Os donos da casa ampliaram aos 29. Peu tentou finalizar na área, a bola bateu na mão do zagueiro e o juiz anotou pênalti. O próprio Peu foi para a cobrança e converteu.

O Operário conseguiu diminuir ainda no primeiro tempo, aos 37. Hadriel dominou na entrada da área, ajeitou e chutou no cantinho do goleiro Neto, que não conseguiu alcançar. Os visitantes chegaram ao empate aos 20 do segundo tempo. Após cobrança de falta na intermediária, a bola foi alçada na área e José cabeceou, encobrindo o goleiro Neto.

O gol da vitória do Sport Sinop foi marcado aos 39 minutos. Após cruzamento na área, Gabriel Neves desviou, a bola bateu no zagueiro e acabou sendo ajeitada para o próprio Gabriel, que venceu o goleiro na corrida e empurrou para a rede. Com o resultado, o Sport Sinop segue na ‘cola’ do líder Cuiabá. A equipe do Nortão está na segunda colocação, com 16 pontos, 2 a menos que o Dourado. Já o Operário fica em situação complicada, com apenas 4 pontos somados.

Sport Sinop e Operário têm novos compromissos pelo Mato-grossense na próxima quarta-feira (16). O Sinop joga em casa contra o Cuiabá. O Operário também atuará em seus domínios, contra o Nova Mutum.

Luverdense bate o Academia no Luthero e sobe na tabela

Jogando com autoridade, o Luverdense derrotou o Academia, em partida válida pela sétima rodada, na noite deste sábado. Mesmo jogando no Luthero Lopes, em Rondonópolis, o Verdão conseguiu uma vitória por 3 a 0. A vitória começou a ser construída aos 38 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, a bola foi afastada pelo goleiro do Academia e sobrou para o atacante Ítalo, que pegou de primeira e anotou o gol.

O Luverdense ampliou no segundo tempo, aos 30 minutos. A bola foi lançada ao ataque pelo goleiro Rodrigo, chegou em Giovani, que dominou ajeitando e emendou o chute, sem chances para o goleiro do Academia. O terceiro saiu nos acréscimos. O Verdão do Norte foi ao ataque e a bola foi cruzada na área. O zagueiro João Pedro tentou tirar, mas acabou marcando gol contra.

Com o resultado, o Luverdense chegou a 14 pontos. Já o Academia teve frustrada a chance de se aproximar do líder Cuiabá, que tem 18 pontos. Neste momento, a equipe de Rondonópolis soma 12 pontos. Na próxima terça-feira (15), o Academia volta a campo, em casa, contra o Dom Bosco, novamente no Luthero Lopes. O Luverdense, por outro lado, atuará outra vez fora de casa, contra o Sorriso. O jogo será na quarta-feira (16

Sorriso vence a primeira e empurra o Ação para a lanterna

Lance de Sorriso x Ação no estádio Egídio Preima

O Sorriso desencantou e conquistou sua primeira vitória no Estadual. Jogando em casa, o Lobo do Norte venceu o Ação por 3 a 2, pela sétima rodada. Com o resultado, o Sorriso deixa a lanterna, chega a 4 pontos e empurra o time de Santo Antônio do Leverger para a última colocação na tabela.

Na briga direta contra o rebaixamento, o Sorriso saiu na frente aos 3 minutos do primeiro tempo. Em bola cruzada para a área, Kadu desvia, a bola ainda tocou no zagueiro Ramalho, do Sorriso e vai para as redes: 1 a 0. O Ação empatou aos 37, em  jogada individual de Rincon. O jogador avançou da intermediária até a área, driblou um zagueiro do Sorriso e bateu forte. Tudo igual.

O Sorriso não se abateu e foi buscar o gol da vantagem ainda no primeiro tempo. Silas recebeu na direita, cruzou na área e Guilherme Cardeal emendou um ‘peixinho’ para anotar o segundo dos donos da casa. O Sorriso manteve o ritmo e chegou ao terceiro, logo no início do segundo tempo, novamente com Guilherme Cardeal. O Ação perdeu a posse no meio campo e o Sorriso emendou um rápido contra-ataque. Guilherme foi lançado, driblou o zagueiro e tocou no canto do goleiro. O Ação ainda diminuiu aos 16 do segundo tempo. Em cobrança de escanteio, a bola foi alçada na área, o zagueiro Anderson Mauro subiu mais que a defesa do Sorriso e marcou de cabeça: 3 a 2.

Oitava e penúltima rodada: Na próxima quarta-feira, os dois times voltarão a campo. O Sorriso jogará novamente em casa, contra o Luverdense. Já o Ação encara o União fora de casa, no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis.

Confira a classificação atualizada do Estadual:

O Estadual segue neste domingo com o jogo isolado envolvendo Nova Mutum e União, no estádio Waldir Wons, a partir das 17 horas.