O suplente de deputado estadual Silvano Amaral negou haver tensão no MDB sobre o comando da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (Seaf), atualmente comandada por Teté Bezerra.
Na semana passada, o deputado federal Juarez Costa (MDB) defendeu o nome do suplente para a pasta e detonou Teté. O parlamentar disse que não vê “qualidade técnica” na atual secretária.
Silvano disse que aguarda a decisão do governador Mauro Mendes (União) para discutir sobre uma possível volta à Secretaria. Ele comandou a Pasta não de deixá-la para disputar a eleição de deputado, na qual saiu derrotado.
“O MDB é um partido grande. Tem gente que pensa de um jeito, tem gente que pensa de outro. Então, o debate é normal”, disse Silvano
“Embora eu ache que o governador Mauro Mendes ouve o partido, ouve quem o ajudou a eleger, a decisão dele é dele. Deve até levar em consideração uma coisa e outra”, acrescentou.
Mais espaço ao MDB
Questionado se tem interesse em retornar a chefiar a Seaf, o emedebista limitou-se a dizer que mais que gerir uma pasta, o importante é articular para que o partido, que fez parte da base de Mendes, tenha mais espaço na próxima gestão.
“Mais importante que a pasta, acho que o MDB tem que trabalhar para ampliar o espaço. Temos vários nomes, não só o meu, como a Teté também, que podem fazer parte do governo e ajudar na construção do segundo mandato do Mendes”, disse.
Fonte: MidiaNews