Apontado por muitos como proprietário da mais badalada casa de Lambadão Cuiabano, o empresário Deacil Monteiro faleceu na madrugada deste domingo (23), vítima de septicemia – infecção generalizada. A família decidiu não realiza velório e o enterro acontece no final da tarde, exclusivamente com a presença de familiares e parentes próximos.
O comunicado oficial partiu Luciana Arruda – umda das líderes da família, em vídeo, amplamente divulgado nas redes sociais.
Um de seu mais assíduos amigos, Vicente filho, també “Hoje infelizmente os céus amanheceram em festa, pois Deus pai, com teus braços abertos, recebeu meu amigo, meu tutuquinho; uma pessoa maravilhosa que esbanjava seus sorrisos ao nos ver entrando e se divertindo”, diz o amigo Vicente Francisco Figueiredo Filho, em texto publicado no Facebook.
“E, vendo ele sorrir, todos muito felizes, eu, como sempre, todas as vezes, te abraçava, te apertava, te dava muitos beijos e abraços. Sem pensar que jamais deixaria passar em branco nossas fotinhas, meu Tutuquinho, sei que está com Deus, pois só as pessoas boas e amadas, como você, vão ao lado do nosso Senhor. É com muita tristeza que perdemos você, mas você sempre estará em nossas lembranças e em nossos corações, meu Tutuquinho. Descanse em paz”, Vicente Filho, um de seus mais devotos amigos.
É provável que o legado de Deacil Monteiro para a cultura mato-grosense e, em especial, para a popularização e perpetuação do Lambadão Cuiabano seja mendida somente no futuro. Ele comandou por décadas, no bairro Carumbé, região Leste de Cuiabá, uma das mais respeitadas e assíduas casas noturnas de Mato Grosso, tendo o Lambadão como carro-chefe.
Deacil Monteiro também possuía forte atuação comunitária, cedendo o seu espaço para promoções diversificadas, destinada à arrecadação de fundos para causas sociais do Carumbé e região.
“O movimeno comunitário está de luto. Os meus mais sinceros sentimentos à família, em luto! Somente Deus é capaz de confortar o coração, neste momento tão dolorido”, definiu Édio Martins de Souza, presidente da União Cuiabana de Associações de Moradores de Bairros (Ucamb).