Diego Tardelli não joga mais pelo Atlético-MG em 2020. A temporada do atacante se encerra para recuperação da cirurgia no tornozelo direito, após lesão ligamentar e com fratura no local, em lance de azar durante jogo-treino contra o América-MG, na última quarta-feira. Quem adiantou o cenário negativo foi o presidente do Galo, Sérgio Sette Câmara.
“Infelizmente foi lesão grave e prazo de previsão de retorno do Tardelli aos gramados, para nossa tristeza, é algo de seis meses. A dizer, esse ano ele não volta mais a jogar”. (Sette Câmara, em entrevista na TV Alterosa).
Após o diagnóstico da lesão, que obrigou Tardelli a sair de maca no gramado, o departamento médico do clube agendou o procedimento cirúrgico para esta quinta-feira. Assim que se recuperar da cirurgia, então o jogador de 35 anos começará os trabalhos de fisioterapia. Segundo Sette Câmara, após contato com o médico Otaviano de Oliveira, o prazo de retorno de DT9 gira em torno de seis meses. Ou seja, Tardelli no Galo só em 2021.
O jogador retornou para o Atlético em fevereiro, após romper contrato no Grêmio. Levou algum tempo para se condicionar fisicamente e estrou novamente no clube onde é ídolo justamente no clássico contra o Cruzeiro, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro. Ele entrou aos 24 minutos do segundo tempo – no lugar de Ricardo Oliveira -, tendo ficado até o apito final, aos 50′. Portanto, 2020 se resume para o atacante em 26 minutos em campo num jogo oficial. A esperança é que ele volte em janeiro, preparado para encarar a reta final do Brasileiro.
– A informação que me deram é que o Tardelli teve lesão importante na fíbula, um dos ossos mais finos na região da canela, mais do lado direito. Teve rompimento do ligamento na parte debaixo do pé. E também houve comprometimento de uma parte de cartilagem, que é algo complicado. Porque cartilagem tem dificuldade maior de se recuperar. Ela em que ser trata de uma maneira muito bem planejada – completou Sette Câmara. (Globo Esporte)