Conforme noticiado, o Estado anunciou um pacote de socorro aos bares, restaurantes e setor de eventos em Mato Grosso, como forma de amenizar os impactos da pandemia. O pacote inclui prorrogação de impostos e R$ 55 milhões em novas linhas de crédito para estes segmentos.
“É um valor pequeno pelo volume que tivemos. Foram mais de 4 mil acessos de pedidos de auxílio para o Desenvolve MT. O volume foi tão grande que as equipes não conseguiram dar rapidez ao processo”, afirmou o presidente.
Nigro cita a insegurança provocada pela pandemia e teme que medidas mais restritivas possam prejudicar ainda mais o segmento. Para a liderança, neste momento os gestores devem manter diálogo aberto e constantes como forma de garantir o apoio necessário à população.
“O setor está intubado e na UTI. Esse recurso é um oxigênio que vai manter a gente vivo e intubado, mas precisamos de mais ações do governo do Estado, da prefeitura municipal e já estamos trabalhando nisso para encontrar soluções para o setor”, finalizou.