Sete presos que fugiram da Cadeia Pública de Nova Mutum, a 241 quilômetros ao Norte de Cuiabá, na última sexta-feira (29), foram recapturados pela polícia. Neste sábado (30), foram encontrados Helon Xavier Vieira de Souza, Jhone Santos da Silva, Kaike Keldiri Benedito de Lima Leite e Keverson Lourenço Rodrigues.
Outros três presos são procurados.
Segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), ao todo, 10 presos cavaram um túnel e conseguiram fugir por uma passagem.
Na noite de sexta-feira (29), Manoel da Silva e Daniel de Souza Vieira foram localizados, e durante o dia a polícia encontrou Kaliu Wender Diniz Fortunato.
Agora as buscas continuam para localizar Abraão Bento de Melo, Jonatas de Almeida Gomes e Wemerson da Cruz Martins.
Todos os fugitivos foram encontrados na cidade de Nova Mutum. Eles passarão por audiência de custódia antes de retornarem à unidade penal.
Qualquer informação sobre os três fugitivos que ainda não foram localizados pode ser repassada à polícia, por meio do 190, 197 ou 181.
Sobre a fuga
A fuga ocorreu na madrugada de sexta-feira (29), por meio de um túnel feito pelos 10 homens. O buraco, com aproximadamente dois metros de comprimento por 70 cm de profundidade, foi cavado dentro de uma cela que deu acesso à área externa. Os reparos já foram feitos na cela.
Além do registro de boletim de ocorrência junto à Polícia Civil para investigar o caso, será aberto Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) interno na unidade penal para apurar os fatos.