O Sesi-Bauru venceu o Sesc-Flamengo por 3 sets a 1 (parciais de 25/1123/2525/19 e 26/24), na noite desta segunda-feira, no ginásio Sesi Altos da Cidade, em Bauru, em partida válida pelas quartas de final da Copa Brasil de vôlei.

Com 22 pontos, a ponteira Thaisinha, do Sesi-Bauru, foi o destaque da partida. A levantadora Dani Lins também teve grande atuação, enquanto pelo Sesc/Flamengo Gabiru foi um dos principais nomes.

O resultado garantiu o Sesi-Bauru na semifinal da competição para enfrentar o Praia Clube, que venceu o Pinheiros e também avançou à próxima fase. O duelo entre as equipes será no próximo dia 30. As etapas finais da competição serão disputadas em Blumenau-SC.

A Copa Brasil é disputada entre os oito melhores classificados do primeiro turno da Superliga feminina de vôlei, em jogos únicos disputados em chaveamento olímpico (1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º). O campeão garante vaga na Supercopa 2022.

O jogo

O Sesi-Bauru começou a partida aproveitando-se dos erros do Sesc-Flamengo para construir vantagem que chegou e superou facilmente a casa dos dez pontos. O mau início levou o técnico Bernardinho a pedir dois tempos rapidamente para tentar corrigir as falhas da equipe carioca, mas as paulistas seguiram mais efetivas, inclusive nos saques, e fecharam o primeiro set de forma arrasadora, vencendo por 25 a 11.

O segundo período começou mais equilibrado, disputado ponto a ponto, com alternância de liderança e assim foi até a reta final. Muito mais consistente em quadra, o Sesc-Flamengo deixou de cometer erros e colocou a partida em pé de igualdade. Já o Sesi-Bauru passou a falhar em alguns ataques e, no fim, permitiu às cariocas abrirem dois pontos. As paulistas ainda chegaram a virar, mas sofreram três pontos consecutivos e viram as adversárias vencerem a parcial por 25 a 23, empatando a partida.

Com 22 pontos, a ponteira Thaisinha, do Sesi-Bauru, foi o destaque da partida — Foto: Marcelo Ferrazoli/Sesi-SP

Com 22 pontos, a ponteira Thaisinha, do Sesi-Bauru, foi o destaque da partida — Foto: Marcelo Ferrazoli/Sesi-SP

O Sesc-Flamengo começou melhor o terceiro set evoluindo no ritmo de Gabiru, mas o Sesi-Bauru mostrou poder de reação e, com cinco pontos em sequência – fazendo inclusive o bloqueio funcionar -, assumiu a frente. O jogo seguiu com alternância de liderança até a metade do período, quando o time paulista encaixou uma sequência de bons ataques para criar uma folga na frente e administrar até fechar o set vencendo por 25 a 19.

Com a vantagem no placar, o Sesi-Bauru começou o quarto set de maneira dominante, colocando uma vantagem de quatro pontos logo nas primeiras ações. O Rubro-negro, porém, conseguiu tirar a diferença e deixar a partida empatada em 9 a 9. Com Nia Reed apagada, Rubinho promoveu a entrada de Drussyla, que até então não havia sido utilizada na partida.

A estratégia surtiu efeito e a equipe melhorou, retomando a liderança e abrindo vantagem de seis pontos na reta final. Com uma reação impressionante e seis pontos em sequência, porém, o time carioca empatou a partida em 23 a 23, mas acabou perdendo por conta de um toque na rede de Giovana em uma bola de segunda, vendo o Sesi-Bauru vencer o set por 26 a 24 e a partida por 3 a 1. (GE)