Em quadra, um clássico. Esvaziado até o ano passado por conta do pouco investimento rubro-negro no time até então, Flamengo, agora em parceria com o Sesc-RJ, e Fluminense decidem o Carioca de vôlei nesta segunda em uma final com outros contornos. Na decisão no Ginásio da Gávea, às 21h30, com transmissão do SporTV2, Bernardinho também vai buscar seu primeiro título com a camisa do time da casa. O jogo terá cobertura em tempo real no ge.
Disputado em formato de triangular, o Carioca será decidido nesta segunda entre os dois representantes cariocas na Superliga. Sesc-Flamengo e Fluminense não tiveram problemas para bater o Tijuca na estreia. Agora, buscam o troféu da competição estadual.
Nesta temporada, o Flamengo se uniu ao Sesc e se viu em outro patamar no vôlei nacional. Depois de uma volta tímida às quadras da Superliga, no ano passado, o time ganhou status de favorito sob o comando de Bernardinho. A equipe tem lidado com alguns problemas físicos, como a lesão da líbero Natinha, mas tenta levar o primeiro título sob o novo nome.
– Sabemos que a responsabilidade no Carioca é toda nossa. Enfrentaremos times com meninas mais jovens, mas que estão em busca do seu espaço e merecem todo o nosso respeito. Esse tipo de jogo requer uma atenção grande e estaremos preparadas para isso – afirma Fabíola.
Fluminense na estreia contra o Tijuca — Foto: Gilvan de Souza / Fluminense
O Fluminense, por outro lado, vive uma reformulação de sua equipe. Após o sétimo lugar na última temporada, a equipe tricolor contou com a chegada de novos nomes, como a central argentina Julieta Lazcano e a ponteira Fernanda Tomé, com passagem pela seleção.
– É bom voltar a fazer o que a gente gosta. Tivemos pouco tempo de treino, temos muito a melhorar e ainda vamos inserir a Dayse (poupada na estreia com dores na coxa) e a Fernanda Tomé no grupo. A gente tende a crescer e espero que até nossa estreia na Superliga estejamos em uma forma melhor. Agora é ir com tudo para essa final com o Flamengo, mesmo desfalcado e com a garotada. Vale um título – disse o técnico Hylmer Dias. (Globo Esporte)