A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) informou por meio de nota que a paciente de 34 anos internada na quinta-feira (6), no Hospital Regional de Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá), não é um caso suspeito de Coronavírus.
A paciente apresenta sintomas de gripe, após retornar de viagem à Ásia – mas não esteve na China, nos últimos dias.
Por precaução, em função dos casos do novo Coronavírus identificados no início deste ano, a paciente está em isolamento na unidade hospitalar para realização de exames e avaliação clínica com infectologista.
A secretaria municipal de saúde de Rondonópolis, informou também que a paciente entrou em contato para informar que havia retornado após uma viagem à Ásia na quarta-feira (5) e que apresentava sintomas de gripe.
Uma equipe do Samu foi acionada para encaminhá-la ao Hospital Regional.Os profissionais de saúde que fizeram o atendimento seguiram todos os protocolos do Ministério da Saúde e a ambulância utilizada para o transporte passou por processo de esterilização e ficará sem ser utilizada até a próxima segunda-feira (10).
A SES garante que a paciente é assistido e recebe todo o atendimento médico necessário que o caso requer, não representando qualquer risco à saúde pública.
A paciente segue internada em quadro de saúde estável e aguarda o resultado dos exames.
Veja nota
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) informa que o caso de um paciente internado em Rondonópolis ainda está sob investigação e não é considerado, até o presente momento, uma suspeita de Coronavírus.
O referido paciente é assistido e recebe todo o atendimento médico necessário que o caso requer, não representando qualquer risco à saúde pública.
Responsável por analisar as investigações, o Ministério da Saúde atualiza diariamente o número oficial de casos suspeitos de Coronavírus no Brasil.