O presidente estadual do PSB-MT, deputado Max Russi, anunciou na tarde desta quarta-feira (8) a pré-candidatura a deputada federal, da ex-senadora Serys Slhessarenko. Com a confirmação, o partido fecha sua chapa de pré-candidatos que deverão pleitear a bancada federal por Mato Grosso.

“O partido fez o convite para que a ex-senadora Serys pudesse ser nossa pré-candidata a deputada federal. Dentro da construção que o PSB está fazendo, é muito importante essa candidatura, já que Serys tem um excelente histórico político, pela capacidade política e eleitoral que ela tem, com serviços prestados. Ela também fortalecerá o quadro de mulheres no PSB”, afirma Max Russi.

Defensora de políticas públicas sociais alinhadas com o perfil político do PSB, Serys Slhessarenko é enfática na defesa da democracia e de um projeto político que contemple os interesses da sociedade, principalmente dos mais necessitados.

“Eu estou com o PSB. Eu sou fanática pela democracia e não abro mão dela. Aconteça o que acontecer, sempre estarei na defesa da democracia. Estou muito feliz por estar no PSB e quero o partido cada vez mais forte”, defende Serys.

Com a consolidação da pré-candidatura da ex-senadora, o PSB está com a chapa completa, contando com:  o deputado Allan Kardec; vereador por Várzea Grande, Bruno Rios; a advogada e empresário de Tangará da Serra, Karen Priscila Antunes; o vereador por Sorriso, Maurício Gomes; a primeira-dama de Rondonópolis, Neuma de Morais; o vereador por Cuiabá, Sargento Joelson; o ex-prefeito de Cáceres, Túlio Fortes; e o ex-prefeito de Barra do Garças, Weliton Marcos.

“A intenção do partido é eleger pelo menos dois deputados federais, quatro deputados estaduais e uma senadora”, aponta Max Russi.