Cerca de 100 servidores da Saúde de Cuiabá protestaram, nesta segunda-feira (30), em frente à Prefeitura de Cuiabá contra um calote salarial dado pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).
Há dois dias do fim do mandato, Emanuel ainda não realizou o pagamento do 13º salário, férias e prêmio saúde dos servidores.
Os manifestantes foram até o Palácio Alencastro segurando faixas pedindo o pagamento da remuneração. “Respeito começa com salário em dia”, dizia um dos cartazes.
O protesto teve início às 8h30 e por volta das 9h os servidores percorreram algumas ruas no entorno do Alencastro. “Emanuel, seu caloteiro, cadê o meu dinheiro?”, disseram aos gritos
Victor Ostetti/MidiaNews
Servidores da Saúde percorrem ruas do Centro reivindicando pagamento de remuneração
O enfermeiro Zenaldo Apodaca disse que a Prefeitura de Cuiabá passa por uma “desorganização total” quando se trata do pagamento dos servidores. Para ele, é uma “desumanização” a Gestão Emanuel.
“A grande maioria dos funcionários públicos de Cuiaba não receberam o 13º. Nós temos outros direitos que não estão sendo contemplados, como as férias que estão atrasadas, o prêmio saúde. É uma desorganização total”, disse.
“Uma desumanização que essa gestão Emanuel Pinheiro está fazendo com os servidores. E esse que se diz uma gestão humanizada, mas o servidor público não esta vendo isso”, acrescentou.
A promessa dos servidores é de que a mobilização dure por todo dia. “Estão tratando a gente como lixo, nós não somos lixo. Somos importantes”, disse uma das manifestantes.
(MidiaNews)