O servidor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Newton Jeronymo do Carmo Filho, de 69 anos, morreu nesta quinta-feira (9), após cair em uma rampa durante o trabalho. Ele ficou oito dias internado, mas não resistiu aos ferimentos.
Newton deu entrada no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) no dia 2 de dezembro, depois de sofrer uma queda da própria altura. Exames identificaram fratura no fêmur direito e seu quadro de saúde piorou. Contudo, ele precisou ficar intubado.

Na manhã de quinta-feira ele teve uma parada cardíaca, sendo reanimado por cerca de 30 minutos. No entanto, Newton não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Newton ingressou na UFMT ainda nos primeiros anos de funcionamento, em meados de 1970. O servidor foi lotado inicialmente no Departamento Administrativo e em 1980 atuou no antigo Centro Pedagógico de Rondonópolis.

Em 1984, Newton foi lotado no Centro de Letras e Ciências Humanas e em 1986 passou a atuar na Biblioteca Central. No ano de 1990, o servidor passou a atuar no Centro de Ciências Biológicas e da Saúde.

Em 2003, foi lotado na Secretaria, para a Pós-Graduação da Faculdade de Administração, Economia e Ciências Contabeis (FAECC), atual Faculdade de Administração e Ciências Contábeis (FACC), setor onde se manteve até a atualidade.