A Sérvia mostrou nesta sexta-feira algumas de suas cartas para desafiar o Brasil na estreia da Copa do Mundo, quinta-feira que vem, no Catar. Com dois gols e uma assistência do capitão Dusan Tadic, a seleção europeia goleou o Bahrein por 5 a 1 num amistoso realizado em Riffa, capital do país asiático; Vlahovic, Djuricic e Jovic fizeram os outros gols de um jogo com poucos desafios ao time treinado por Dragan Stojkovic, mas que serviu para mostrar a qualidade de seus principais jogadores às vésperas do primeiro jogo da Copa do Mundo – Vlahovic, inclusive, voltou a jogar depois de se recuperar de lesão e atuou por 45 minutos.

Anote na agenda!

A Sérvia estreia na Copa do Mundo contra o Brasil na próxima quinta-feira (24), às 16h (de Brasília), no Estádio Lusail. O centroavante Mitrovic, astro do Fulham, artilheiro e que não foi utilizado neste amistoso, estará em campo. Tadic também.

Primeiro tempo

O primeiro tempo foi um grande jogo-treino das duas equipes, que pouco se esforçaram para dar espetáculo ou fazer algo diferente para animar o confronto. A Sérvia abriu o placar com Tadic em cobrança de falta no ângulo, aos 7 minutos e deu a impressão de querer uma goleada. Mas o adversário do Brasil na estreia da Copa do Mundo parou de jogar e viu Yusuf empatar em cobrança de pênalti. Depois disso pouca coisa aconteceu. A Sérvia teve mais posse de bola, mas pouco criou perigo. Jovic foi quem mais tentou pelo ataque, mas errou muito na frente do gol.

Gol da Sérvia! Tadic cobra falta com categoria no ângulo direito de Jaafar e abre o placar, aos 7 do 1º

Gol da Sérvia! Tadic cobra falta com categoria no ângulo direito de Jaafar e abre o placar, aos 7 do 1º

Segundo tempo

O segundo tempo foi um jogo à parte. O técnico Dragan Stojkovic resolveu dar minutos para Dusan Vlahovic, recém-recuperado de lesão, e viu o garoto de 22 anos brilhar. O atacante – uma das maiores esperanças da Sérvia – mudou completamente o ritmo do confronto e em um intervalo de cinco minutos fez um gol e deu assistência para outro de Tadic. Por pouco ele ainda não fez outros dois, mas um parou na trave e outro no goleiro. Djuricic fez o quarto gol, e Vlahovic ainda teve tempo de dar mais uma assistência para Jovic marcar. (GE)