No espaço de apenas dois minutos, o Bragantino conseguiu os gols suficientes para vencer o Vitória, por 2 a 0, neste domingo à tarde, no estádio Nabi Abi Chedid, no fechamento da 25.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
CAMPANHA INVICTA
Mais do que a campanha invicta em casa, o time paulista continua na liderança isolada com 51 pontos, seis na frente do vice-líder Atlético-GO e 14 pontos na frente do Coritiba, quinto colocado com 37 pontos.
O Vitória completou quatro jogos sem vencer, dois deles no comando do experiente técnico Geninho, de 70 anos. Com 25 pontos, é o 18.º colocado, ainda na zona de rebaixamento.
TORCIDA E PRESSÃO
Perto de oito mil torcedores foram ao Nabizão na esperança de ver uma nova vitória do time da cidade. Quando no primeiro minuto, Matheus Peixoto pegou um chute de virada e acertou o travessão, ficou a impressão de que os três pontos seriam conquistados facilmente. Ledo engano.
Apesar do maior volume e de criar inúmeras chances, o mandante não conseguiu transformar suas chances em gols. Ora por errar nas finalizações, ora pela boa presença do goleiro Martin Rodriguez.
O Vitória se limitou a se defender, na esperança de acertar algum contra-ataque. Até ameaçou duas vezes, mas chutando para fora do gol defendido pelo experiente Júlio César.
MESMA PEGADA
O segundo tempo começou na mesma pegada, com o Bragantino em cima, atrás do gol. O técnico Antônio Carlos Zago optou por fazer algumas mudanças, como as entradas de Wesley, na direita, e de Ytalo no ataque.
As mudanças funcionaram bem, porque ambos tiveram participação direta nos gols.
OS DOIS GOLS
No primeiro gol, Wesley desceu pelo lado direito e cruzou rasteiro em direção à pequena área.
Morato, deslocou a bola com a perna esquerda no canto do goleiro. Alívio nas arquibancadas aos 33 minutos.
No minuto seguinte, Claudinho enfiou em diagonal a bola para Ytalo, que deu um toque lateral na saída do goleiro baiano. Placar definido aos 34 minutos: 2 a 0.
BONS DUELOS
Na 26.ª rodada, o Bragantino vai enfrentar o São bento, sexta-feira, às 21h30, em Sorocaba. Um dia antes, o Vitória vai receber o Sport, na Fonte Nova, também às 21h30.
(Futebol Interior)