O senador Jayme Campos (União) cobrou o fim dos palanques eleitorais em Comissões do Congresso Nacional. Titular de 4 grupos de trabalho no Senado, o parlamentar pediu aos seus colegas que se concentrem na busca de soluções para os anseios da população.
“Nós precisamos ter muita seriedade aqui. Eu espero, sobretudo, que não seja transformada esta Comissão em palanque político” , apelou ele.
Considerado um dos mais experientes parlamentares em atividade no Parlamento Federal, o senador Jayme Campos (União-MT) participará como titular de quatro comissões temáticas no biênio 2023-2024. São elas: Infraestrutura, Agricultura e Reforma Agrária, Assunto Sociais e Meio Ambiente. Todas as comissões foram instaladas nesta quarta-feira, 8, com eleição de seus respectivos presidentes.
Jayme Campos lembrou que o setor produtivo brasileiro “está sendo condenado por tudo aquilo que ele gera de empregos, de riqueza e de alimentos quando se fala da política alimentar, não só no Brasil, mas no mundo”. Para Jayme, o “setor produtivo é muito mal interpretado”.
Ele enfatizou ainda importância do debate e avanço na questão da infraestrutura e da logística para escoar a produção nacional. “Hoje o produtor rural é muito mais competente do que se pensa, pois produzir no Brasil é ter um custo altíssimo, muitas vezes pagando uma conta cara que não é da sua responsabilidade”, frisou Campos.