O Dourado tem mais um desafio de peso no Brasileirão. Neste sábado (10) às 15h30 (horário de MT), o Cuiabá enfrenta o Internacional pela 26ª rodada no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre e tem a chance de respirar mais aliviado no campeonato, se conquistar a vitória.
Porém, o time entra em campo sem o goleiro Walter, que não joga mais pelo Cuiabá nesta temporada. Um dos principais nome do elenco, o jogador sofreu distensão muscular na coxa direita e deve levar no mínimo dois meses para se recuperar.
O Dourado está em 16º lugar no campeonato, mas se encontra apenas a um ponto da zona de rebaixamento. Abaixo do Cuiabá estão apenas os times do Coritiba, Avaí, Atlético-GO e o Juventude, que ocupa a lanterna do Brasileirão.
O Cuiabá vem de empate em um gol contra o São Paulo, na arena Pantanal. O time do Mato Grosso está na luta contra o rebaixamento e ocupa 16ª posição, com 26 pontos. Além disso, o time está a um ponto do Coritiba, o primeiro time na zona de rebaixamento. Caso saia derrotado, o Dourado pode entrar no Z4.
A equipe será comandada pelo auxiliar Bernardo Franco, já que o técnico António Oliveira está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Bernardo Franco não conta com Walter, que saiu machucado na última partida. João Carlos, reserva imediato, será o substituto.
Outros jogadores que seguem no DM são: Gabriel Pirani, Igor Cariús e Felipe Marques. O time mato-grossense não perde a quatro jogos e vai em busca de ampliar a série invicta.
Provável Escalação: João Carlos; Marllon, Joaquim e Alan Empereur; João Lucas, Marcão, Pepê e Sidcley; André Luís, Valdivia e Deyverson.
Internacional embalado
Já o adversário do Dourado neste sábado está em 4º lugar e soma 43 pontos no campeonato.
O Inter, que nunca venceu o Cuiabá pelo Brasileirão, para ir em busca de mais três pontos, o treinador Mano Menezes não contará com Carlos de Pena, que recebeu seu terceiro cartão amarelo contra o Corinthians e cumpre suspensão.
Alan Patrick deve assumir a vaga de Carlos de Pena para o jogo de logo mais. A equipe não deve ter muitas mudanças em relação a última partida contra o Corinthians.
O Time do Povo tem uma grande lista de pendurados com dois cartões amarelos, sendo eles: Keiller, Fabricio Bustos, Gabriel Mercado, Kaique Rocha e Thauan Lara, Gabriel, Liziero, Johnny, Maurício e Alan Patrick.
Provável Escalação: Daniel, Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Gabriel, Johnny, Maurício e Alan Patrick; Wanderson e Alemão.