Após folgar na segunda-feira, o elenco do Cuiabá se reapresentou na tarde desta terça. O Dourado iniciou a preparação para visitar o Internacional, no sábado, às 15h30 (de MT), no estádio Beira-Rio, pela 26ª rodada do Brasileirão.
Como de costume, os titulares na última partida realizaram apenas atividades físicas e regenerativas no primeiro dia de treinamento. Os jogadores que iniciaram no banco de reservas no domingo trabalharam fundamentos com bola, no CT do Dourado.
Por suspensão automática, o técnico António Oliveira e o auxiliar Bruno Lazaroni são baixas confirmadas para o confronto. Com isso, o time terá à beira do campo os auxiliares Bernardo Franco e Diego Favarin.
O goleiro Walter passou por exames no início da semana e aguarda os resultados para verificar se há condições de jogo. Ele foi substituído antes do intervalo na última partida, ao sentir a coxa em tentativa de chutar a bola.
No setor ofensivo, o meia-atacante Gabriel Pirani segue em tratamento de entorse no tornozelo direito.
Com a necessidade de pontuar para se afastar da zona de rebaixamento, o Cuiabá vai visitar nas próximas rodadas dois dos melhores mandantes do Brasileirão. Internacional e Athletico somaram 25 dos 36 pontos possíveis em casa, com apenas uma derrota em 12 jogos.
O Dourado chega à 26ª rodada com uma sequência de quatro partidas sem perder – sendo três empates consecutivos. O time auriverde aparece na 16ª colocação, com 26 pontos, um a mais que o Coritiba, primeira equipe dentro do Z-4.
O elenco volta aos treinamentos na tarde desta quinta-feira. Em seguida, a delegação embarca para Porto Alegre. Depois de enfrentar o Internacional, o Cuiabá visita o Athletico, no dia 18, na Arena da Baixada. (Com GE)