A festa da torcida do Cuiabá Esporte Clube, com a goleada sobre o União, de Rondonópolis, neste sábado (2), na Arena do Pantanal, confirmou o já esperado título do Campeonato Mato–Grossense de 2022. E, também, consolida a ascenção do maior papão de títulos do  século XXI, em Mato Grosso, e um dos mais conceituados, no Brasil pós pentacampeonato.

Quase em ritmo de treino, os gols do Dourado foram marcados por Pepê, Alesson, Marllon e Valdívia.

Mesmo em vantagem, o técnico  Luís Carlos de Oliveira Preto,  o Pintado, já tinha anunciado que o Cuiabá iria jogar “no ataque”, em busca de um bom resultado.

A nota dissonante da final foi a torcida do Dourado: a expectativa dos dirigentes de pelo menos 10 mil pagantes, na Arena do Pantanal, para comemorar o título, não se confirmou.

 

O primeiro gol foi marcado pelo volante Pepê, em assistência (de letra) do atacante Elton. O gol, na primeira etapa, colocou o  Cuiabá mais perto do título.

 

Já no segundo tempo, dominando a partida, marcou Alesson, em jogada individual. Depois, Marllon fez o terceiro, escorando cobrança de escandeiro de Rafael Gava. Na sequência, o meia-atacante Valdívia    recebeu do atacante André Balada, para finalizar forte, com curva e decretar o quarto gol do Dourado, na decisão.

 

A torcida do Cuiabá Esporte Clube foi à locura. Desta vez,  a galera do União, conhecida por sua fidelidade, não veio à Capital de Mato Grosso.

O Cuiabá é o terceiro maior vencedor do Campeonato Mato-Grossense. O Mixto Esporte Clube é o primeiro, com 24 canecos estaduais; seguido pelo Clube Operário Várzea-Grandense, com 14 títulos.

 

Com boa ataução, Rodrigo da Fonseca  foi  o árbitro responsável por conduzir a finalíssima do Campeonato Mato-grossense Martinello Sicredi – Edição 2022,  entre Cuiabá e União.

Fonseca, 37 anos, tem vasta experiência em apitar finais de Mato-grossense, essa será sua 3ª decisão consecutiva. Ele também esteve recentemente no curso de formação de árbitros do VAR da CBF, em São Paulo.

A equipe de arbitragem também contou   com os árbitros assistentes Fábio Rubinho e Fernanda Kruger. E teve  Luís Paulo de Moura Pinheiro como quarto árbitro.

A Fedaração Mato-Grossense de Futebol (FMF), mandante do jogo decisivo, anunciou também a presença da torcida, na Arena do Pantanal, neste sábado (2).

Público presente: 5.112
Pagante: 4.140
Renda: R$ 116.145,00