O presidente do Cuiabá já havia alertado que a movimentação no mercado de transferências seria discreta. O que a torcida auriverde não esperava era ver as opções do técnico Petit serem reduzidas, enquanto o clube tem menos de um mês para tentar reforçar a equipe.

Já estão confirmadas as saídas do zagueiro Allyson e dos centroavantes Luciano Giménez e Deyverson. Do trio, somente o último vinha sendo utilizado como titular. Além deles, lateral-esquerdo Rikelme está de malas prontas para deixar o Cuiabá e a partida deve ser oficializada até o fim desta semana.
O treinador português chegou a confirmar a carência de peças para as beiradas do setor ofensivo. Se os lados pareciam ter a necessidade de reforços, o comando do ataque agora passa a ser um problema no time. Sem Deyverson e Lucho Giménez, somente Isidro Pitta tem a função como ofício.

No miolo de zaga, mesmo com a ida de Allyson, o Dourado segue bem servido. São pelo menos quatro opções para o setor: Marllon, Alan Empereur, Bruno Alves e Gabriel. Já na lateral esquerda, Petit teria apenas Ramon à disposição caso a venda de Rikelme seja confirmada.

Enquanto observa o plantel ser reduzido, o comandante trabalha para reabilitar o Cuiabá na temporada. O time não vence há cinco jogos, somando a Copa Sul-Americana, e caiu posições na tabela do Brasileirão.

Depois de perder para Fluminense, Vitória e Athletico, o Dourado recebe o Grêmio neste sábado. A equipe auriverde é a 19ª colocada, com 17 pontos, quatro a menos que o rival da 22ª rodada. Se não vencer, irá igualar a pior sequência de resultados na Arena Pantanal, com sete partidas seguidas. (GE)