A lateral esquerda do Cuiabá se tornou um pesadelo para António Oliveira. E no confronto contra o Goiás, domingo, o treinador pode ter que promover uma nova improvisação para ocupar a posição, principal problema nos últimos jogos.
Desta vez, o atacante André Luís é cotado a atuar como lateral-esquerdo. Originários desta função, Uendel está fora da temporada, Igor Cariús está suspenso e Sidcley é tratado como dúvida por conta de lesão muscular. Alexandre Melo, oriundo do Sub-23, está entregue ao DM.
O meio-campista Kelvin Osorio, que vinha sendo utilizado de forma improvisada, tem problema físico e deve ser desfalque. Outras opções que foram utilizadas na ala esquerda em algum momento, o zagueiro Alan Empereur também está suspenso e o lateral-direito João Lucas sofre com edema no joelho.
No empate com o Ceará, no último domingo, André Luís foi deslocado para a lateral após a expulsão de Igor Cariús. Na entrevista coletiva pós-jogo, António Oliveira reconheceu as dificuldades com a posição e elogiou o atacante.
– Temos sofrido muito na lateral esquerda. É o Igor, era o Sidcley, foi o Uendel, depois foi o Kelvin, improvisado e que agora lesionou-se também. Tive que reinventar, puxar um coelho da cartola e o André fez muito bem aquela função, de grande sacrifício. Foi de ponta-direita a lateral-esquerdo. Quem se sacrifica pela equipe merece meu respeito.
O comandante auriverde terá mais três dias para administrar os problemas e definir a escalação do próximo compromisso. O Cuiabá recebe o Goiás no domingo, às 17h (de MT), na Arena Pantanal, em duelo da 33ª rodada do Brasileirão.
Sem vencer há quatro rodadas, a equipe busca a reabilitação na luta contra o rebaixamento – está em 17º lugar, com 31 pontos, três a menos que Ceará e Coritiba, primeiros times fora do Z-4. (GE)