A seleção brasileira encerrou na manhã desta segunda-feira a preparação para enfrentar a Argentina e pode ter até quatro novidades na escalação para o clássico. Válida pela 14ª rodada das Eliminatórias, a partida acontece nesta terça-feira, às 20h30 (de Brasília), na cidade de San Juan, no interior do país vizinho, e terá transmissão ao vivo da Globo, do SporTV e do ge.

O último treino antes do jogo aconteceu no CT do Palmeiras, em São Paulo, e foi fechado para os jornalistas. A CBF TV transmitiu apenas o aquecimento dos atletas, de modo que não foi possível identificar um time titular.

Na véspera, o técnico Tite ensaiou três mudanças. Ele sacou Gabriel Jesus do ataque titular e optou pela entrada de Matheus Cunha, trocou Thiago Silva por Éder Militão e confirmou Fabinho no lugar de Casemiro, que está suspenso.

Além disso, o técnico passou a ter um desfalque de última hora. Neymar sentiu um desconforto muscular na coxa e nem sequer viajou para a Argentina.

Vini Júnior e Philippe Coutinho são os dois principais candidatos para ficar com a vaga.

Uma provável escalação para o clássico contra a Argentina é: Alisson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Alex Sandro; Fabinho, Fred e Lucas Paquetá; Raphinha, Matheus Cunha e Vini Júnior (Coutinho).

Em entrevista coletiva, Tite não quis confirmar a escalação. Porém, é raro o treinador utilizar escalação diferente da ensaiada na antevéspera.

A atividade desta segunda foi acompanhada de perto pelo ex-goleiro Marcos, pentacampeão mundial com a Seleção e ídolo do Palmeiras. O atual técnico do Verdão, Abel Ferreira, e os goleiros Weverton e Jaílson também foram cumprimentar os jogadores.

Já classificado para a Copa do Mundo do Catar, o Brasil está invicto após 13 jogos nas Eliminatórias e lidera a competição com 34 pontos. A Argentina ocupa o segundo lugar, com 28. (Globo Esporte)