Jogando em ritmo de treino, sem Messi e repleto de modificações. Mesmo assim, a Argentina dominou a Indonésia e ganhou, por 2 a 0, o amistoso nesta segunda-feira, em Jacarta. Paredes e Romero foram os autores dos gols da partida.

Oportunidades aproveitadas

A Argentina não contou com Messi, liberado para as férias, assim como Di María e Otamendi. O técnico Lionel Scaloni aproveitou para fazer sete mudanças em relação time titular da vitória sobre a Austrália na quinta-feira passada, incluindo a estreia de Buonanotte.

Lo Celso acabou sendo o principal motor da seleção argentina. Ele também cobrou o escanteio na cabeça de Romero, no segundo gol do jogo, marcado aos 9 minutos do segundo tempo. O placar fora aberto aos 37 da primeira etapa, num chutaço de Paredes desde a intermediária.

Jogadores da Argentina comemoram gol de Romero em amistoso contra Indonésia

Jogadores da Argentina comemoram gol de Romero em amistoso contra Indonésia (Foto: Divulgação / AFA)

100%

A Argentina venceu todos os quatro amistosos que disputou desde o título da Copa do Mundo de 2022: 2 a 0 sobre Panamá, em Buenos Aires; 7 a 0 sobre Curaçao, em Santiago del Estero; 2 a 0 sobre Austrália, na China; e 2 a 0 sobre Indonésia, no país adversário.

O triunfo em Jacarta foi o último compromisso antes das eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2026, que começam em setembro. A seleção argentina inicia a seletiva contra o Equador, em casa, e Bolívia, fora.