Em clima de fim de festa, o Flamengo enfrenta o Al Ahly neste sábado, às 12h30 (de Brasília), no Estádio de Tânger, mesmo palco da eliminação na semifinal do Mundial de Clubes. O compromisso da vez é a disputa pelo terceiro lugar. Gerson, suspenso, e os lesionados Filipe Luís e Léo Pereira são os desfalques. Erick Pulgar é o provável substituto do Coringa, e Fabrício Bruno substitui Léo.

O provável Flamengo é o seguinte: Santos, Matheuzinho, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton; Thiago Maia, Erick Pulgar, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro.

Vale destacar que Vítor Pereira não trabalhou com uma equipe que considera titular no treino desta sexta-feira. Preferiu priorizar outras atividades do que um coletivo. Por isso, não se pode descartar mudanças ou surpresas por parte do português.

Pedro, em zona mista realizada pela manhã, disse que o Flamengo , além de ter a obrigação de buscar a vitória sobre o Al Ahly, pode usar o duelo com os egípcios como preparação para a Recopa Sul-Americana e a sequência no Carioca, onde os rubro-negros terão três clássicos em sequência na reta final da Taça Guanabara.

Léo Pereira sentiu o desconforto muscular ainda no primeiro tempo da partida e foi substituído no intervalo. Exames posteriores constaram a lesão. Ele está fora da disputa de terceiro lugar, no próximo sábado, às 12h30 (de Brasília), contra o Al Ahly.

Sobre o Filipe Luís, o problema é no pé direito. O clube informou que o defensor iniciou tratamento da lesão na fáscia plantar. Ele se recuperou recentemente de outro problema, sofrido na final da última Copa Libertadores. (GE)