Um feito inédito na temporada como desafio para consolidar dias de paz no Ninho do Urubu. Embalado por quatro vitórias consecutivas, o Flamengo pode até se ver diante de críticas e questionamentos por performance, mas ao menos Paulo Sousa ganhou uma semana livre para trabalhar em busca de quinta vitória consecutiva pela primeira vez desde que chegou ao clube. Para isso, a missão está clara: encontrar soluções para suprir a ausência da dupla Gabriel e Arrascaeta.

O centroavante está fora por suspensão pelo terceiro cartão amarelo, enquanto o uruguaio defende a seleção de seu país e não estará à disposição também contra Bragantino e Internacional, ambos fora de casa. A tendência é que Pedro e Vitinho sejam os substitutos.

Surpreendentemente, o Flamengo tem 100% sem a dupla na temporada. Foram cinco partidas sem Gabi e Arrasca, todas com vitórias diante de Sporting Cristal, duas vezes, Altos, Madureira e Boavista. É inegável, porém, que o bom Fortaleza de Vojvoda é o maior desafio dentre os citados e Paulo Sousa conta com o incentivo da torcida para manter a série de resultados positivos que teve início no retorno ao Maracanã:

“Esta sinergia que houve praticamente durante todo jogo da nossa torcida com a equipe é marcante. Não só as viradas, mas acredito que elas ganham campeonatos. Não só jogos, pela experiência que eu tenho”

– Quanto mais conscientes formos, no todo, além de sermos maiores, sermos melhores do que o todo, não tenho dúvida de que chegaremos a títulos e seremos mais consistentes nas vitórias – disse o treinador após o Fla-Flu.

Esta é a segunda sequência de quatro vitórias do Flamengo na temporada, contra Universidad Católica, Goiás, Sporting Cristal e Fluminense. A primeira teve como vítimas o Vasco três vezes e o Bangu, mas caiu justamente no clássico com o Tricolor pela primeira partida da decisão do Carioca.

Arrascaeta e Gabigol, estão fora do jogo de domingo — Foto: André Durão

Arrascaeta e Gabigol, estão fora do jogo de domingo — Foto: André Durão

Flamengo sem Arrasca e Gabi em 2022

  • 5 jogos
  • 5 vitórias
  • 11 gols marcados
  • 3 gols sofridos

Ao todo, são seis partidas de invencibilidade da equipe de Paulo Sousa, que perdeu pela última vez para o Botafogo, dia 8 de maio, em Brasília. Desde então, são cinco vitórias e um empate, diante do Ceará, fora de casa. A maior série sem derrotas na temporada é de dez partidas.

Com 12 pontos, o Flamengo é o oitavo colocado na tabela do Brasileirão, mas apenas a três pontos dos líderes Palmeiras, Atlético-MG e Corinthians, todos com 15. O elenco rubro-negro está de folga e se reapresenta quarta-feira, no Ninho do Urubu, para iniciar a preparação visando o duelo com o Fortaleza, domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela nona rodada. (GE)