É quase que uma ciência exata. Tipo matemática. Se 2 + 2 são 4. A equação Flamengo + Nordeste sempre resulta numa grande festa popular. E Teresina comprovou a teoria. De volta ao Piauí após uma década, a delegação rubro-negra foi recebida com muita festa para partida contra o Altos, pela Copa do Brasil.
Por mais que a ausência das principais estrelas, Gabigol e Arrascaeta, gere uma ponta de frustração, a alegria por receber o clube do coração foi maior e os torcedores se mobilizaram. Fosse no Aeroporto Senador Petrônio Portella, fosse na porta do hotel no centro, muitos rubro-negros fizeram a festa para os ídolos.
No hotel, de acordo com estimativa dos seguranças, mais de 500 pessoas esperavam pelo time. No aeroporto, centenas lotaram ruas próximas e fizeram a festa com a passagem do ônibus.
O elenco treinou pela manhã deste sábado no Ninho do Urubu e decolou em voo fretado no final da tarde. Foram cerca de três horas de viagem até a capital piauiense. Além de Gabi e Arrasca, nomes como Éverton Ribeiro, Willian Arão, Filipe Luís e Andreas Pereira também ficaram no Rio de Janeiro de olho na partida contra o Talleres, quarta-feira, pela Libertadores, na Argentina.
Gabi, por sua vez, não passou em batido no Piauí. Além de muitas camisas com seu nome, o centroavante tem uma pintura exótica com roupa de Imperador em um restaurante da cidade ao lado de nomes como Vini Jr, Neymar, Cristiano Ronaldo e Messi.
Se tem baixas, a delegação no Piauí tem também novidades. Rodrigo Caio está relacionado após cinco meses, mas a viagem faz parte do processo de readaptação ao grupo e o zagueiro não tem condição de jogo. Quem tem chance de ser novidade é Ayrton Lucas, pronto para fazer sua estreia.
O provável Flamengo tem Santos, Pablo, David Luiz e Léo Pereira; Rodinei, João Gomes, Diego e Ayrton Lucas; Lázaro e Bruno Henrique; Pedro.
Flamengo e Altos se enfrentam pela terceira fase da Copa do Brasil no estádio Albertão, às 18h (de Brasília). A volta acontece dia 21 de maio, no Maracanã. (GE)