Campeão da Copa do Brasil pelo segundo ano seguido, o técnico Dorival Júnior ainda está em êxtase com a conquista do São Paulo no último domingo diante do Flamengo. Ciente de que fez um bom trabalho, o comandante pede que o elenco seja mantido para a próxima temporada e, principalmente, que o clube possa, de fato, resgatar o papel de protagonista no futebol nacional.
– Que o São Paulo continue acreditando, procure manter o seu elenco o máximo possível. Caso não consiga, que possamos trazer jogadores do nível dos que chegaram, principalmente como o Lucas. O São Paulo sempre teve esse espírito, sempre teve esse ambiente e sempre se mostrou muito competitivo em todos os momentos justamente porque foi referência no país ao longo de anos – disse Dorival, em entrevista ao Jornal Nacional.
– Nós não podemos perder isso, pelo contrário, (precisamos) fomentar ainda mais porque traremos o torcedor para ainda mais perto. Isso será um diferencial daqui para frente – explicou o treinador, projetando o resgate de uma identidade vencedora do Tricolor no cenário nacional e internacional.
Para que o projeto são-paulino dê certo, a presença da torcida nas arquibancadas do Morumbi é fundamental. Em 2023, o clube registrou seu recorde de público em uma temporada, algo muito festejado por Dorival Júnior. Daqui para frente, o objetivo é manter os números e fazer com o que os torcedores se sintam cada vez mais identificados com o clube.
Parte dessa imagem está na garotada da base. O gol que assegurou o título ao Tricolor foi marcado por Rodrigo Nestor, meia formado em Cotia, e outros atletas importante do elenco também são crias do clube. Segundo o treinador, um futuro vitorioso para o São Paulo passa também pela manutenção desses jogadores.
– Ontem (domingo) tínhamos no mínimo ali quatro atuando e mais quatro ou cinco compondo o nosso banco de reservas. Isso é o que representa o futuro do torcedor, o futuro do São Paulo está garantido. Espero que tenhamos agora uma nova responsabilidade, de entendermos que o São Paulo tem que voltar a ser uma equipe vencedora, não só uma equipe campeã, mas uma equipe vencedora acima de tudo.
– O que nos mostrou anos atrás, quando era o que de melhor nós tínhamos em termos de ser uma equipe completa em todos os sentidos. O São Paulo era uma referência e tem que voltar a ser a partir de agora e eu espero que isso seja um pontapé – finalizou o otimista Dorival Júnior.
Com o fim da Copa do Brasil e a consequente conquista na vaga da Copa Libertadores do ano que vem, o São Paulo agora foca na reta final do Brasileirão. Atualmente, o clube do Morumbi ocupa a 14ª colocação, com 28 pontos ganhos, e tenta se livrar da zona do rebaixamento. Restam 15 partidas para o Tricolor nesta temporada.
O próximo compromisso na Série A é diante do lanterna Coritiba, na quarta-feira, no Morumbi.
(GE)