Apesar da fase iluminada, Rodinei não seguirá no Inter. Sem dinheiro para bancar a pedida do Flamengo para ficar com o jogador de forma definitiva, o Colorado aproveita os últimos dias do lateral-direito. A dedicação e, claro, a contribuição, merecem elogios nos dias derradeiros de contrato.
Na goleada por 4 a 1 sobre o Juventude no último sábado, mais uma vez o camisa 22 foi um dos pilares do time. Não só contribuiu atrás como mostrou força à frente. Com a moral em alta, tentou em duas oportunidades anotar um gol olímpico.
Não conseguiu. Mesmo assim, deixou sua marca. Aos 33 minutos do segundo tempo, Caio Vidal recebeu de Nonato e finalizou. Marcelo Carné defendeu, mas, no rebote, Rodinei marcou o quarto dos colorados.
A participação foi a nona dos 38 gols do Colorado na temporada. São dois gols e sete assistências. O momento decorre justamente nos últimos momentos com a camisa do Inter. O lateral-direito tem contrato até 31 de maio. O Flamengo, detentor dos direitos, já disse que não aceita novo empréstimo.
Rodinei é abraçado por Caio Vidal após marcar contra o Juventude — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação, Inter
- 10 jogos
- 2 gols
- 7 assistências
- 688 minutos em campo
O Rubro-Negro carioca espera receber 4 milhões de euros (R$ 25,48 milhões) pelo jogador. Sem dinheiro em caixa, o Inter já admitia nos bastidores que devolveria Rodinei. Porém, agora Ramírez confirmou nos microfones que está perto de perdê-lo.
– Estou muito contente com o desempenho do Rodinei. Fala muito bem do profissionalismo, acabando o contrato. Sabe que não vai ficar, que vai voltar, mas está sendo tão profissional. Tão generoso no esforço, aplicado. O que dizemos, faz e tenta na melhor maneira. Isso fala muito dele. Não preciso falar da hierarquia, da qualidade, porque sabemos – destaca o treinador.
Além da situação financeira delicada, pesa também o fato de o clube dispor de muitas peças para o setor. Ramírez conta com Renzo Saravia, Heitor e os garotos Lucas Mazetti e Vinicius Tobias. O espanhol compreende o cenário e já avalia as alternativas para o resto da temporada.
– O clube sabe o que eu penso e eu sei a situação do clube. Então, o clube está preparado também para sua relevância. Temos o Saravia, Heitor e os garotos da base. Este é o ciclo da vida, do futebol. Agora está Rodinei, quando não estiver, teremos outro. Perder um grande jogador é difícil, mas são as coisas do futebol. Inter está em uma situação na qual podemos certas coisas, e outras, não – entende.