Quatro jogadores do Timon-PI, equipe do Campeonato Piauiense, relataram ao GloboEsporte.com que estão abandonados pelo clube logo após a suspensão do estadual como medida de combate ao novo coronavírus. Os atletas revelaram falta de passagens para deixar a cidade e retornarem para suas casas, além de salários atrasados e o drama de ficarem longe das famílias em meio à pandemia da Covid-19.

Sem se identificar, os jogadores ainda estão no alojamento da Águia Soberana, que não teria garantido o retorno a suas casas. A diretoria do clube negou abandono e pediu compreensão devido ao momento de dificuldade causado pelo contágio do coronavírus.

De acordo com um dos atletas ouvidos pelo GE, o clube não disponibilizou para todo o grupo as passagens de volta para suas casas, mesmo com as atividades suspensas por tempo indeterminado.

– Tem quatro jogadores aqui e eles não dão as caras. O que falaram é que eles não vão nos pagar o salário. O que nos falaram é que estão arranjando o dinheiro das passagens, mas até agora nada. Estamos aqui jogados. Estão fazendo metade da obrigação deles nos dando comida, mas a gente precisa ir para casa – relatou um atleta, que preferiu não se identificar.

Desde a semana passada, todas as atividades do Timon-PI foram suspensas até o retorno do Piauiense, paralisado após decisão da Federação de Futebol do Piauí (FFP). Em situação delicada na tabela do estadual, o clube usou a internet para arrecadar dinheiro suficiente para garantir a compra de 14 passagens do elenco.

Treino Timon — Foto: Marcos Prado

Treino Timon — Foto: Marcos Prado

Um dia depois, o clube informou que conseguiu a compra de 11 passagens, após o apelo nas redes sociais e que os jogadores seriam liberados. Procurada pelo GloboEsporte.com, a diretoria da Águia pronunciou da seguinte forma sobre as reclamações dos atletas:

– Tínhamos 18 atletas de fora do estado, restaram quatro. Todos os outros já estão em seus estados e os que ainda não foram estão com passagens compradas para hoje (segunda) à noite e amanhã (terça-feira). O clube trabalhou muito para conseguir superar esse momento de dificuldade e graças a Deus vem conseguindo. (Globo Esporte)