O atacante Luciano volta ao time titular do São Paulo para o duelo contra o Palmeiras, nesta quarta-feira, às 20h30, no Allianz Parque, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador foi reserva contra o Flamengo, mas com a suspensão de Calleri, ele retornará para fazer dupla de ataque com Emiliano Rigoni. Apesar dos 11 jogos sem marcar um gol sequer, ele ainda é uma das esperanças ofensivas.
Outra mudança deve ocorrer na lateral direita. No último domingo, Rogério Ceni improvisou o zagueiro Diego Costa na posição e não teve o resultado esperado. O garoto foi um dos piores em campo na goleada.
Igor Vinicius e Orejuela brigam por essa posição, que no momento tem o primeiro como o favorito para ficar com a vaga. Uma outra opção é colocar o atacante Marquinhos para atuar como ala e promover a entrada de Bruno Alves para fazer uma linha com três zagueiros.
Para o clássico, Rogério Ceni contará com os retornos de Rodrigo Nestor, Gabriel Sara e Welington, que cumpriram suspensão no jogo passado. Em contrapartida, ele ainda não contará com Luan, William e Galeano (lesionados) e Arboleda (seleção equatoriana).
Um provável São Paulo para enfrentar o Palmeiras tem: Tiago Volpi, Igor Vinicius (Bruno Alves), Miranda, Léo e Reinaldo; Liziero, Rodrigo Nestor, Gabriel Sara e Igor Gomes; Luciano e Rigoni.
O Tricolor entra em campo pressionado por um resultado positivo depois da goleada para o Flamengo e a proximidade da zona de rebaixamento. Com 38 pontos, a equipe está a dois pontos do Z-4.
A crise se agravou ainda mais nesta terça-feira, quando membros da diretoria da principal organizada do clube foi ao CT da Barra Funda e se reuniram com líderes do elenco e Muricy Ramalho.
Após esse encontro, o treino de Rogério Ceni aconteceu com portões fechados. (Globo Esporte)