Uruguai e Coreia do Sul ficaram no 0 a 0 na estreia das equipes na Copa do Mundo, no Qatar. Os torcedores que estiveram no estádio Cidade da Educação, em Al Rayyan, acabaram vendo uma partida muito truncada entre as duas seleções. Os uruguaios apostaram em sua dupla de ataque, com Suárez e Darwin Nuñez, que não estiveram entrosados nesta tarde. Contudo, a Celeste carimbou a trave duas vezes durante os 90 minutos. Por outro lado, os coreanos contavam muito com seu craque Son, do Tottenham, que finalizou apenas uma vez durante o embate.

Agora, o Uruguai buscará sua primeira vitória nesse mundial na próxima segunda-feira (28), contra Portugal. Por sua vez, a Coreia do Sul encara Gana, no mesmo dia.

Os sul-coreanos começaram com mais volume ofensivo, pressionando o adversário na defesa. Contudo, o Uruguai conseguiu encaixar aos poucos seu jogo de velocidade e lançamentos, tendo duas oportunidades para marcar. Entretanto, a primeira jogada mais perigosa foi da Coreia do Sul. Hwang Ui-Jo recebeu dentro da pequena área e acabou chutando por cima do gol. Já no finalzinho do primeiro tempo, Pellistri bateu escanteio e Godín carimbou a trave, na melhor oportunidade do primeiro tempo.

Segundo tempo

A segunda etapa começou como terminou a primeira, com um jogo bastante truncado. Os coreanos, explorando sua velocidade, chegaram a pedir um pênalti em Kim Jin-Su, mas ignorado pela arbitragem. Por outro lado, o Uruguai seguiu apostando em lançamentos para suas duas referências no ataque, Darwin Nuñez e Suárez. Contudo, o jogo acabou ficando muito truncado no meio de campo. Nuñez ainda teve uma boa chance em arremate de fora da área, mas a bola acabou indo pra fora. No final da partida, Valverde acertou a trave. Na sequência, Son puxou o contra-ataque e bateu com muito perigo, com a bola indo para fora. Um empate sem gols melancólico, para quem esperava muito das duas seleções.

URUGUAI X COREIA DO SUL

1ª rodada do grupo H da Copa do Mundo
Data: 24/11/2022
Local: Estádio Cidade da Educação, Al Rayyan (QAT)
URUGUAI: Rochet; Cáceres, Godín, Giménez e Olivera (Viña, 33/2ºT); Vecino (De La Cruz, 33/2ºT), Bentancur e Valverde; Pellistri (Varela, 42/2ºT), Suárez (Cavani, 18/2ºT) e Núñez. Técnico: Diego Alonso
COREIA DO SUL: Seung-gyu; Moon-hwan , Young-gwon, Min-jae e Jin-su; Woo-Young, In-beom, e Jae-Sung (Jun-Ho, 28/2ºT); Son, Sang-Ho (Kang-In, 28/2ºT) e Ui-jo (Gue-Sung, 28/2ºT). Técnico: Paulo Bento
Árbitro: Clément Turpin (FRA)
Auxiliares: Nicolas Danos (FRA) e Cyril Gringore (FRA)
VAR: Jerome Brisard (FRA) (Jogada 10)