Não é fake news, memória antiga ou mesmo erro no placar. Pode ser difícil de acreditar, mas o todo-poderoso Liverpool, atual campeão inglês, levou uma goleada por 7 a 2 diante do Aston Villa, neste domingo, em Birmingham. Sem o goleiro Alisson, o time de Jürgen Klopp levou gols de Watkins (três), Grealish (dois) e McGinn. Salah ainda marcou duas vezes para os visitantes.
QUEM BRILHA É O VILLA!
Antes 100% na Premier League, o Liverpool vê o Aston Villa ultrapassá-lo e chegar à segunda colocação na tabela, com nove pontos, ficando atrás apenas do Everton – justamente o rival do atual campeão -, que tem 12. O time de Jürgen Klopp também fica com nove pontos, mas cai para quinto, com zero gol de saldo.
ANOTOU A PLACA?
É verdade, o Liverpool estava desfalcado por Alisson, com lesão no ombro, Thiago Alcântara e Mané, com Covid-19. Mas, de resto, o time de Klopp foi a campo com a base que conqustou a Liga dos Campeões em 2019 e o Campeonato Inglês há poucos meses. Mas o time esteve irreconhecível em campo, principalmente com uma defesa frágil, que não soube parar a intensidade adversária e entrou para a história do clube novamente, mas com uma passagem negativa.
FAZIA TEMPO…
O Liverpool não sofria sete gols há mais de 57 anos. A última vez que isso havia ocorrido fora exatamente com o mesmo placar: uma derrota por 7 a 2 para o Tottenham em abril de 1963.
OS AUTORES DA FAÇANHA
Apesar das críticas que o time do Liverpool receberá, o Aston Villa tem enorme mérito na façanha em Birmingham neste domingo. O time comandado por Dean Smith não só buscou o ataque desde o começo do jogo como foi seguro na defesa quando necessário. E mostrou a precisão necessária no ataque para construir a vantagem que o deixou tranquilo no jogo. Depois, ainda desperdiçou algumas oportunidades, atingindo o travessão e parando em defesas de Adrián. Grealish, com dois gols e três assistências, e Watkins, com um hat-trick, foram os destaques.