O volante Auremir não segue no elenco do Cuiabá para 2022. Clube e jogador não chegaram a um acordo para a renovação de contrato, que termina no próximo dia 31 de dezembro. As negociações para a extensão do vínculo chegaram a ser iniciadas, mas não houve entendimento das partes, culminando na despedida do atleta após duas temporadas.
O jogador de 30 anos foi contratado pelo Dourado em 2020 e participou da conquista do acesso inédito à Série A do Campeonato Brasileiro. Em 2021, Auremir atuou em 39 jogos, sendo 24 no Brasileirão – a maioria como titular – e sagrou-se campeão mato-grossense pelo clube.
Auremir sofreu uma lesão no joelho esquerdo na reta final do Brasileirão e perdeu boa parte dos últimos compromissos do Cuiabá na competição. Ao todo, ele tem 73 partidas disputadas com a camisa do Dourado e marcou um gol.
Santos faz consulta por Lucas Hernández
O Santos fez uma consulta pelo lateral-esquerdo Lucas Hernández, que pertence ao Atlético-MG e passou a última temporada emprestado ao Cuiabá. A ideia é que o defensor uruguaio, de 29 anos, chegue ao Alvinegro por empréstimo de um ano.
Segundo apurou o ge, o Galo não conta com o jogador para a próxima temporada e a ideia é que ele seja negociado. Além do Santos, outros clubes também demonstraram interesse no lateral.
Hoje, o Peixe conta com Felipe Jonatan e Moraes para a função. Apesar de terminar a temporada atuando no meio, o técnico Fábio Carille entende que Jonatan conseguiria desempenhar bem a função numa linha com quatro defensores.
Já Moraes está emprestado pelo Atlético-GO até o final do Campeonato Paulista. O Santos não tem a intenção de comprar o defensor. O Juventude apareceu como possível destino do jogador, e a chegada de Hernández poderia acelerar essa saída.
Lucas Hernández, lateral-esquerdo do Cuiabá — Foto: Thiago Carvalho, AssCom Dourado
Lucas Hernández chegou ao Atlético-MG em junho de 2019, vindo do Peñarol-URU, e acertou contrato até dezembro de 2022. O atleta custou aproximadamente R$ 12 milhões ao clube mineiro e foi contratado para ser um concorrente pela posição com Fábio Santos.
Devido a dificuldades de adaptação ao futebol brasileiro, ele atuou apenas sete jogos pelo Galo e, em 2020, foi cedido ao Cuiabá para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Em maio deste ano, o clube mineiro ampliou o empréstimo até o fim de 2021.
No Dourado, o uruguaio acabou indo parar na reserva, como opção para Uendel. No Campeonato Brasileiro, o defensor atuou em oito partidas. (Com GE)