O Palmeiras não poderá contar com o treinador Abel Ferreira no clássico contra o São Paulo, nesta segunda-feira (20), às 20h, no Morumbi, pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O português testou positivo para Covid-19 e vem cumprindo com o processo de isolamento feito pelo clube. Entretanto, o histórico do substituto do comandante palmeirense é extremamente positivo.
O auxiliar João Martins, que deve comandar o clube no Choque-Rei, tem números de tirar o chapéu na beira do gramado. Será a 15ª partida dele como comandante no banco de reservas, sendo que nunca saiu derrotado de um embate. Foram nove vitórias e cinco empates, com 35 gols marcados e 11 sofridos. São pouco mais de 76% de aproveitamento à frente do Verdão.
O clássico contra o São Paulo será o quarto de João Martins no comando do Palmeiras. O auxiliar ficou no banco em três jogos contra os grandes paulistas, todos contra o Santos, com duas vitórias e um empate. Mas a partida no Morumbi, pode ameaçar sua invencibilidade.
Tudo por conta dos últimos jogos do Verdão contra o Tricolor Paulista. Mesmo ganhando o Paulistão este ano e se classificando na Libertadores do ano passado, em cima do São Paulo, o Palmeiras tem muitas dificuldades quando joga no Morumbi. O time de Rogério Ceni foi o único que venceu o Alviverde longe do Allianz Parque, durante toda a temporada. (Jogada 10)