As seleções masculina e feminina de Mato Grosso disputam os primeiros jogos da etapa nacional da Taça das Favelas neste sábado (09.12). As meninas encaram a seleção da Bahia, às 11h40. Já os garotos vão disputar a primeira partida contra o Espírito Santo, às 14h20. Os jogos serão realizados no campo do Centro Esportivo da Vila Manchester, Zona Leste de São Paulo.

Mato Grosso é representado por 17 adolescentes entre 16 e 17 anos na equipe masculina e 17 jogadoras entre 15 e 28 anos. Todos eles disputaram a Taça das Favelas em Mato Grosso e foram selecionados nas peneiras. Agora buscam o título na etapa nacional que será realizada de 07 a 17 de dezembro. Para assistir a transmissão ao vivo dos jogos, os torcedores podem acessar os links https://www.youtube.com/live/PHLiRLa9WnM?si=ibxwINtEMcZPM8uw (jogo masculino) e https://www.youtube.com/live/phhvP1vts6E?si=NyB1J6NC8bKTvP1X (jogo feminino)

“Estamos muito confiantes e orgulhosos dos nossos atletas que representam nosso estado no Favelão 2023. Eles são talentosos, dedicados e sonham em conquistar esse título. Sabemos que não será fácil, pois teremos adversários fortes, mas estamos preparados para enfrentar qualquer desafio. Agradecemos o apoio dos nossos parceiros e patrocinadores que tornaram possível essa viagem e essa oportunidade única para os nossos jovens. Acreditamos no poder transformador do esporte e da cultura nas favelas e queremos mostrar ao Brasil e ao mundo o potencial das nossas favelas”, disse o presidente da Central Única das Favelas em Mato Grosso (Cufa-MT), Anderson Zanovello.

TAÇA – A ida das seleções de Mato Grosso para São Paulo é uma realização da Cufa-MT, Secretaria de Estado de Cultura e Lazer (Secel/MT) e Associação de Desenvolvimento Social das Favelas e conta com apoio da Tubarão Sports, Águas Lebrinha, Lide Mato Grosso,Vórtion Comunicações, além das parcerias da BS Comunicação, 360 News, Elias Neto Comunicação, Em Cena Escola de Artes, 9 Atos, além da promoção da TV Centro América.

CUFA – A Cufa é uma organização brasileira reconhecida internacionalmente nos âmbitos político, social, esportivo e cultural. Existe há 20 anos. Foi criada a partir da união entre jovens de várias favelas, principalmente negros, que buscavam espaços para expressarem suas atitudes, questionamentos ou simplesmente a sua vontade de viver.

ELIAS NETO E SANDRA COSTA OLIVEIRA | Assessoria Cufa-MT