São Paulo e Palmeiras ainda vivem a expectativa de contar com Daniel Alves e Gabriel Menino, respectivamente, para o duelo da próxima terça-feira entre as equipes, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores, no Morumbi, às 21h30.
Os dois estão com a seleção brasileira olímpica em Tóquio e vão disputar a final, diante da Espanha, neste sábado, às 8h30 (de Brasília). O retorno para São Paulo está previsto domingo depois das 12h no Japão, ainda madrugada no Brasil.
A expectativa é que a delegação desembarque em solo nacional às 4h50 da segunda-feira, depois de uma escala em Frankfurt, na Alemanha.
A ida de ter Daniel Alves e Gabriel Menino para o duelo da Libertadores, portanto, dependeria da condição física e mental dos atletas. Isso porque eles passaram quase um mês em outro fuso-horário.
Entre a chegada ao Brasil e o horário do jogo, eles teriam cerca de 40 horas de recuperação. Provavelmente, ambos serão avaliados pelos departamentos médicos para a condição de jogo.
Nos momentos dos clubes, Daniel Alves é quem faz mais falta ao São Paulo. Na lateral direita, Crespo tem alternado entre Igor Vinicius e Orejula durante a ausência do camisa 10, mas nenhum conseguiu se firmar.
Já Gabriel Menino não é titular absoluto do Palmeiras. Embora tenha sido convocado para a lateral direita para as Olimpíadas, o garoto também joga no meio de campo no time alviverde. No entanto, não tem conseguido se firmar em nenhuma das posição com Abel Ferreira.
O jogo de volta das quartas de final da Libertadores está marcado para o próximo dia 17, às 21h30, no Allianz Parque.
Gabriel Menino em ação pelo Palmeiras — Foto: Cesar Greco/Palmeiras
(Globo Esporte)