Depois de Casemiro na primeira partida das Eliminatórias da Copa de 2022, o técnico da seleção brasileira masculina de futebol, Tite, definiu o novo capitão. Será um velho conhecido: Thiago Silva vai usar a faixa contra o Peru, pela segunda rodada da competição.

Thiago foi capitão da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014, disputada no Brasil, e usou a braçadeira em dois jogos do Mundial da Rússia. Ele tem 123 convocações, completou 90 jogos contra a Bolívia e marcou sete gols com a amarelinha.

A seleção brasileira fez o último treino em São Paulo, no CT do Corinthians, nesta manhã. No início da tarde, Tite participa de entrevista coletiva. Ele não escalou no período aberto da atividade. Fez movimentação com dois times em campo reduzido.Seleção brasileira faz último treino no CT Joaquim Grava, do Corinthians — Foto: Reprodução

Seleção brasileira faz último treino no CT Joaquim Grava, do Corinthians — Foto: Reprodução

As equipes foram formadas por:

  • Ederson, Danilo, Thiago Silva, Felipe e Alex Telles, Fabinho, Bruno Guimarães, Coutinho, Richarlison, Rodrygo e Roberto Firmino.
  • Weverton, Gabriel Menino, Marquinhos, Rodrigo Caio e Renan Lodi; Casemiro, Douglas Luiz, Everton Ribeiro, Cebolinha, Neymar e Matheus Cunha.

A seleção brasileira embarca às 17h desta segunda-feira, para Lima. Peru x Brasil será disputado nesta terça, no estádio Nacional, às 21h – horário de Brasília.

Aos 36 anos, Thiago Silva trocou o PSG pelo Chelsea na última janela de transferências. Na sexta-feira, diante da Bolívia, ele igualou Kaká como 15º jogador que mais vezes vestiu a camisa amarelinha. Ele está a poucos jogos de Lúcio, o zagueiro com mais jogos pelo Brasil – disputou 107 partidas e é o 7º na lista geral.

Thiago Silva com a braçadeira na Copa de 2014 — Foto: Reprodução SporTV

Thiago Silva com a braçadeira na Copa de 2014 — Foto: Reprodução SporTV  (Globo Esporte)