A seleção brasileira desembarcou na noite desta quinta-feira em São Paulo, onde enfrenta a Venezuela, às 21h30 desta sexta, no Morumbi, pela terceira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

O duelo terá transmissão da Globo, com narração de Cléber Machado e comentários de Caio Ribeiro e Walter Casagrande Jr. Já o SporTV exibe a partida com narração de Luiz Carlos Jr. e comentários de Paulo Vinícius Coelho e Júnior.

Na noite desta quinta, horas após a viagem, Neymar foi cortado da Seleção. Exame apontou que o atacante não conseguirá se recuperar de lesão muscular na perna esquerda a tempo de enfrentar o Uruguai, na próxima terça.

A delegação canarinho ficará em São Paulo até segunda-feira, quando embarca para o Montevidéu, onde enfrenta o Uruguai, às 20h de terça.

Nesta quinta, Tite confirmou que vai escalar a Seleção com: Éderson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Allan, Douglas Luiz e Everton Ribeiro; Gabriel Jesus, Roberto Firmino e Richarlison.

Após o teste positivo de Covid-19 de Gabriel Menino, a CBF planeja realizar novos exames no grupo neste sábado. A avaliação já estava agendada para esta data, mas pode acontecer horas antes do previsto.

Desembarque da seleção brasileira em São Paulo — Foto: Vanessa Santilli

Desembarque da seleção brasileira em São Paulo — Foto: Vanessa Santilli

Os médicos entendem que uma nova bateria de exames antes do jogo contra a Venezuela não surtiria efeito, pois apresentaria os mesmos resultados já obtidos na última avaliação. Isso porque o vírus só é detectado nos testes dias após a pessoa ser infectada.

A CBF informou que Gabriel Menino deixou Teresópolis de carro acompanhado de motorista e segurança que já se recuperaram de Covid-19. Estão a caminho de São Paulo, onde o jogador vai cumprir quarentena. (Globo Esporte)