Seis pessoas, sendo quatro adolescentes, foram detidas nesta quinta-feira (3) suspeitas de participação no latrocínio de João Luiz de Andrade Marques, de 67 anos, em Juína, a 739 quilômetros de Cuiabá. O crime foi registrado nessa quarta (2), na casa da vítima.
Segundo o delegado Marco Bortoloto Remuzzi, da Polícia Civil de Mato Grosso, os autores do crime tinham conhecimento de que o idoso possuía joias e entraram na casa dele para roubá-las.
João Luiz foi encontrado morto em sua residência, com mãos e pés amarrados e várias lesões no rosto. O filho da vítima acionou a polícia depois de entrar no imóvel e encontrar o pai sem vida e com diversos ferimentos.
No cumprimento de prisão de um outro homicídio, em Tabaporã, a polícia prendeu um rapaz de 22 anos, próximo ao terminal rodoviário da cidade. Ao ser abordado, não soube explicar aos investigadores da Polícia Judiciária Civil a origem dos anéis que estavam com ele e tampouco o motivo de viajar naquele horário com destino a Cuiabá. Ele confessou participação no crime de Tabaporã e os anéis foram reconhecidos pelo filho da vítima do latrocínio em Juína.
Ao longo do dia, segundo a polícia, os investigadores chegaram à identificação de outro suspeito, um rapaz de 19 anos, que manteve contato durante a quarta-feira com o rapaz preso na rodoviária. No início da manhã desta quinta-feira, após diversas diligências na madrugada, os policiais chegaram a uma residência no bairro Módulo 4, onde mora uma adolescente de 15 anos.
No local, a garota usava uma corrente com pingente, idênticos às características de uma joia levada da vítima, além de outras peças encontradas na casa, como colar, relógios e moedas colecionáveis. Ela e outra adolescente de 14 anos informaram que haviam passado informações da casa do idoso aos outros suspeitos.
Em uma quarta busca, a polícia foi em uma terceira residência. Lá encontraram outros quatros suspeitos. Na casa estavam uma espingarda de pressão, relógio e joia roubados, além de um cartão bancário do idoso. No local, a polícia também encontrou drogas.
Um dos suspeitos relatou que dois adultos e um dos adolescentes teriam sido os autores do latrocínio.
Quatro adolescentes foram conduzidos por suspeita de envolvimento no crime, sendo duas garotas e dois rapazes, além de dois adultos presos em flagrante, de 22 e 19 anos.