Seis motociclistas morreram em acidentes registrados em menos de 72 horas em Mato Grosso. Quatro deles foram na região metropolitana de Cuiabá e outros dois no interior do estado. As mortes ocorreram entre quinta-feira (12) e domingo (15).
Na noite de quinta-feira (12) o motociclista João Paulo Olegário, de 21 anos, morreu em um acidente de trânsito com um ônibus, na Avenida João Gomes Monteiro Sobrinho, no Bairro Lixeira, em Cuiabá.
Após um derramamento de óleo na pista, o motociclista que conduzia a moto ao lado do ônibus perdeu o controle da direção e foi esmagado pelo coletivo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Testemunhas também disseram que tinha uma passageira na motocicleta, que conseguiu pular e se salvar durante a queda da moto.
Paulo Cézar morreu em acidente em Cuiabá — Foto: Arquivo pessoal
Na madrugada de sábado (14), no bairro Jardim Industriário, na capital, duas pessoas que estavam em uma motocicleta morreram. Paulo César Zucher, de 51 anos, e uma mulher estavam no veículo.
De acordo com a Polícia Civil, o motociclista saiu da pista e caiu em um buraco na lateral. Com o choque, as duas vítimas morreram no local.
Motociclista de 21 anos bateu a cabeça em um poste e morreu — Foto: Reprodução
No domingo (15), na Avenida da FEB, em Várzea Grande, região metropolitana da capital, Vitor Ricardo da Silva, de 21 anos, perdeu o controle da motocicleta, acertou o meio fio e bateu a cabeça em um poste. Ele morreu no local.
Segundo a Guarda Municipal de Várzea Grande, uma passageira que estava com ele ficou ferida e foi levada para o hospital.
Mulher morreu após colisão transversal em viatura da PM — Foto: Reprodução
Em Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá, uma jovem de 22 anos morreu após bater a motocicleta que conduzia na traseira de uma viatura da Polícia Militar, neste domingo (15).
O acidente foi no cruzamento de ruas do município.
Veículos que se envolveram em acidente em Guarantã do Norte — Foto: Reprodução
O motociclista Ednaldo Ramos Macena de 39 anos também morreu em um acidente de trânsito em Guarantã do Norte, a 721 km de Cuiabá, nesse sábado (14).
Ele chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Municipal Nossa Senhora do Rosário. No entanto, não resistiu aos ferimentos e morreu.
Segundo a polícia, a motocicleta e o veículo transitavam na mesma avenida, sentido ao estado do Pará, quando em dado momento o condutor do veículo de passeio tentou realizar uma manobra para entrar na Rua dos Pequizeiros, quando o condutor da motocicleta colidiu fortemente na parte lateral do carro.
A Polícia Civil de Mato Grosso investiga os acidentes. Em alguns casos, os pareceres forenses da Perícia e Identificação Técnica (Politec) são essenciais, para a elucidação dos fatos.